Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Destinos
10 regiões do México que inspiraram o filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ da Disney-Pixar
Imagem do Artigo: 10 regiões do México que inspiraram o filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ da Disney-Pixar

O Conselho de Promoção Turística do México está oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer locais da vida real que inspiraram o filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ da Disney-Pixar.

A animação é a mais bem-sucedida inspirada no México, seus costumes e tradições e já arrecadou mais de 800 milhões de dólares ao redor do mundo, em bilheteria e produtos.

Com todo esse sucesso, o Conselho de Promoção Turística do México criou rotas que inspiraram a animação para encantar e inspirar milhões de viajantes.

 

Aguascalientes

• Isla San Marcos – local do Festival de las Calaveras um dos mais tradicionais eventos no México. Uma comemoração única que combina arte e religião.

 

Michoacan

• San Juan Paranqaricutiro – visite o local que inspirou a igreja do personagem Miguel, em Santa Cecília.

• Paracho – conhecida como ‘cidade dos violões’ inspirou o brilhante design do violão que aparece no filme.

• Patzcuaro – A pequena cidade serviu de inspiração para o filme, com suas comidas, jóias e vendedores de arte na Plaza Vasco de Quiroga.

 

Guanajuato

• Centro Histórico – O centro histórico de Guanajuato foi a inspiração para a Terra dos Mortos na animação.

• Plaza del Ropero – Aqui vale uma foto com a estátua do famoso músico Jorge Negrette, que inspirou a criação do ídolo de Miguel na animação, o Ernesto de la Cruz.

 

Oaxaca

• Monte Alban – Este sítio arqueológico apresenta as ruínas dos magníficos templos e túmulos. Sua arquitetura inspirou a criação da Terra dos Mortos.

• San Martin Tilcajete – Visite a Oficina de Jacobo e Maria Angeles para comprar alebrijes, artesanato mexicano com figuras zapotecas de madeira, que serviu de inspiração para Pepita, um alebrije que atua como protetor dos falecidos membros da família Rivera no filme.

 

 

Confira mais detalhes dos destinos e itinerários completos para as rotas que inspiraram o filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED