Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Feiras & Eventos
14º Seminário Internacional PMI aborda Liderança Coaching na Gestão de Projetos
Imagem do Artigo: 14º Seminário Internacional PMI aborda Liderança Coaching na Gestão de Projetos

Em todo o mundo, empresas de diversos segmentos, portes e culturas buscam atrair os melhores talentos no mercado, mas nem todas investem tempo e dinheiro para reter esses talentos na organização. Cada vez mais as empresas percebem que valorizar o capital humano é uma ação fundamental e estratégica para sua sobrevivência e crescimento.

Gerenciar projetos envolve gerenciar pessoas, recursos e prazos com vistas a entregar um produto ou serviço dentro das especificações estabelecidas pelo cliente, ou seja, de acordo com um objetivo estabelecido. Com este pensamento, José Francelizio da Silva Junior, da empresa Jr Desenvolvimento Humano, irá apresentar a palestra “Liderança Coaching na Gestão de Projetos” durante o 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (09, 10 e 11 de novembro de 2015).

A visão da liderança coaching é a obtenção de resultados estabelecidos por meio do desenvolvimento de pessoas e grupos. Existem vários estilos de liderança e nenhum é único e mais correto. O que é unânime é o fato que a liderança mais eficiente é aquela que atende aos desafios da situação do momento, assim como as necessidades das pessoas que estão sendo lideradas. A aplicação dos conceitos da liderança coaching contribui significativamente para uma gestão de projetos com alta performance”, afirma o profissional.

José Francelizio da Silva Junior conta que a Liderança coaching é um modelo que estimula o capital intelectual que permite que o ambiente seja construído com bases no treinamento e desenvolvimento em prol do crescimento de um todo, no caso, do time, da empresa e do próprio projeto. “O líder coach foca no trabalho em equipe, na motivação, incentivo e na colaboração de cada membro. Com metas claras, sabe aonde quer chegar enquanto promove oportunidades de crescimento pessoal e profissional para toda equipe, isto é, alta performance e produtividade. Liderança coaching por ser voltada ao atingimento de resultados por meio do desenvolvimento de pessoas além de tornar-se mais produtivo, gera profissionais mais qualificados”, comenta.

Ele acredita que o conceito do desenvolvimento contínuo pode colaborar para a obtenção de melhores resultados, isto significa que, na dinâmica de mercado atual, o evento do qual irá participar – o Seminário Internacional – agrega valor aos profissionais de uma área específica, fomentando de forma sistemática a geração e compartilhamento de informação e conhecimento para seu público. “Para mim é um enorme orgulho e um desafio. Falar de um tema no qual acredito e que me fascina para um público tão seleto e qualificado, é realmente muito importante”, finaliza.

Para saber mais sobre essa e as demais palestras presentes no Seminário, acesse: http://sigp.org.br/

Serviço:

14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Rua Dr. Plinio Barreto, 285

Bela Vista – São Paulo – SP

Dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015

Inscrições pelo site:  http://sigp.org.br/seminario-2015/

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED