Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Artigos
4 dicas para fazer uma apresentação amigável para dispositivos móveis

A venda de dispositivos móveis cresce a cada ano e muitos profissionais estão optando trabalhar com eles, inclusive realizar apresentações em seus dispositivos.

Imagem do Artigo: 4 dicas para fazer uma apresentação amigável para dispositivos móveis

Atualmente as pessoas têm passado mais tempo na internet pelos seus dispositivos móveis, onde eles podem ficar conectados 24h por dia, de acordo com a analista Mary Meeker. No Brasil, sete milhões de pessoas se conectam na internet pelo celular ou tablet, e o tráfego móvel não para de crescer. O próprio SlideShare, site de compartilhamento de apresentações, registrou 25 milhões de visitas por mês provenientes de dispositivos móveis, em 2013, um aumento de 223% ao ano anterior.

Para que o apresentador acerte na hora de preparar uma boa apresentação para estes dispositivos, Marco Franzolim, sócio-diretor de conteúdo da MonkeyBusiness, separou quatro dicas para que o profissional possa tirar o máximo proveito.

 

1.Pense (e escreva) grande

O profissional deve usar fontes de tamanho 16 ou mais em suas apresentações para dispositivos móveis. Além disso, deve lembrar que diversos dispositivos podem ser pequenos e difíceis para ler, portanto é importantíssimo que um teste seja feito antes de o apresentador ir para a reunião e parecer que está levando uma bula de remédio em seu tablet ou smartphone.

 

2. Menos é mais

Destacar algumas partes do texto ou limitar os slides com apenas algumas frases-chave para facilitar a leitura no dispositivo, é interessante. Nos slides, apenas palavras-chave – o resto fica no discurso e “no gogó” do profissional.

 

3. Uma imagem vale mais do que mil palavras

Usar imagens claras e simples (limitar para uma ou duas por slide), preferencialmente que possuam relação com o texto – de forma literal ou metafórica.

 

4. Seja simples

Evitar gráficos muito detalhados ou complexos, isso irá dispersar o leitor. Ao invés disso, quando o profissional precisar mostrar gráficos, é melhor que eles estejam resumidos ao máximo, deixando apenas as informações necessárias, de acordo com a mensagem que o palestrante deseja passar.

 

Sobre a MonkeyBusiness – www.monkeybusiness.com.br

Apresentações criativas que dão resultados. Essa é a proposta da MonkeyBusiness, agência que une planejamento, estratégia e imersão no cliente, com roteiro e design para criar apresentações inteligentes que garantem resultado. Através de uma metodologia exclusiva, ensinada na ESPM e em cursos In-Company, a MonkeyBusiness entrega criatividade e assertividade em peças únicas e customizadas para cada cliente.

Sob a direção de Alexandre Franzolim, Marco Franzolim e Roger Oliveira, a MonkeyBusiness já conquistou mais de 500 clientes e, atualmente, é a responsável pelas apresentações das maiores empresas do Brasil como Disney, AmBev, Achè, Citibank, Visa, Honda, Ajinomoto, Chilli Beans, Bradesco, Grupo Pão de Açúcar, Hypermarcas, John Deere, Walmart, Chandon, Turner, Votorantim, entre outras.


 

Para mais informações:

Ananda Moraes | ananda@monkeybusiness.com.br | Telefone:11. 2729-9615

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED