Destinos
73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia em 2016 será realizado em Foz do Iguaçu
Imagem do Artigo: 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia em 2016 será realizado em Foz do Iguaçu

Com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Foz do Iguaçu foi escolhida com sede do 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia – SOEA, edição de 2016. A eleição foi feita durante 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA/CREA e Mútua que aconteceu em Fortaleza no último dia 23.

O evento, ainda sem data definida, deve acontecer entre agosto e setembro de 2016. Os organizadores estimam um público de mais de três mil pessoas. A eleição do Destino Iguaçu contou com a defesa da coordenadora de Eventos do ICVB, Veronica Maia, e do presidente do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia – CREA-PR, Joel Krüger. Para o presidente “a cidade de Foz do Iguaçu possui uma excelente infraestrutura para grandes eventos, como é a 73ª SOEA”.

Krügrer destacou que a cidade e sua infraestrutura, aliada ao apoio das entidades paranaenses foi fundamental para uma decisão unanime. “Tenho certeza que com o apoio de nossa diretoria, conselheiros, inspetores e do nosso corpo funcional comprometido e qualificado, que vamos realizar uma grande SOEA, colaborando com a valorização das engenharias, da agronomia e geociências, assim como realizamos em 2001, último ano que o Paraná sediou a Semana Oficial”.

Para a captação, também houve apoio da Regional dos Engenheiros Agrônomos/PR e da Associação dos Engenheiros Ambientais do Paraná (APEAM). Destaque para Celia Neto Pereira da Rosa, vice-presidente do CREA-PR, residente de Foz do Iguaçu, que foi uma das responsáveis deste processo e junto aos seus colegas trabalhou nas articulações necessárias para que este resultado fosse atingido. Sendo considerada embaixadora do Destino Iguaçu, defendendo sua região como destino de eventos.

O ICBV participou da apresentação em Fortaleza, onde destacou os motivos para a escolha do Destino Iguaçu, ressaltando a qualidade da rede hoteleira, da capacidade de receber grandes eventos e das belezas naturais da região trinacional, seus atrativos e a ausência de tráfego pesado, o que facilita os deslocamentos. No mês de setembro a entidade volta a Fortaleza para participar da edição da SOEA deste ano, na oportunidade serão desenvolvidas ações promocionais, visando um número maior de participantes.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED