Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Artigos
A importância da estratégia de brand content nas Feiras e Negócios e Eventos

Nessas andanças pelos corredores de Feiras de Negócios começamos a perceber que as feiras de negócios e os eventos em geral tem uma característica peculiar de outros produtos disponíveis nas prateleiras do supermercado: a Feira de Negócios tem alma, tem personalidade e são um sinalizador do mercado. Por que? Porque somos trabalhadores, construímos cidades em tempo recorde e sabemos exatamente onde o sapato aperta. O setor de feiras de negócios e eventos é termômetro da economia, é o resultado de fabricantes, distribuidores e, em muitos casos, varejistas.

Quer um exemplo claro? A Nike está sediada em Origem, USA. A empresa é um enorme sucesso e não produz nada. Apenas estratégias de marketing segmentadas por esporte. Não possui nada. Somente capital humano com

inteligência, expertise e conhecimento. Toda a sua produção foi terceirizada para a Ásia. A sua produção de content marketing é com base em pesquisas de mercado e sempre com entregas de branding direcionada aos seus públicos. E é obvio que participam de eventos e feiras de negócios, mas sempre com uma estratégia definida!

Logo, caro promotor de feiras de negócios e eventos a regra é básica para falar e interagir com seus consumidores: invista em estratégia e conteúdo.

A dissonância da geração Y(jovens nascidos de XX a YY) é uma geração direcionada a novidade, a interação e aguçada por uma incrível curiosidade. Uma geração exigente, que tem como consumir, tem como pesquisar e se for o caso botar a boca no trombone caso a experiência não tenha sido satisfatória. Lembre-se dos smartphones e suas possíveis interações.

A receita básica dos eventos nos próximos anos é uma só: cada um dos 2.222 feiras de negócios que o Brasil realiza por ano tem investir em boas estratégias de brand content, seja qual canal de mídia que decidir usar, independente da verba direcionada, mas o que é bom deve ser disseminado e assimilado. Veja o vídeo que divertido da WTM LatinAmerica 2016 ! Esse é o caminho, é inovar, surpreender. Afinal, o fator surpresa ainda é a melhor brincadeira!

E nessas não adianta me contar historias bonitas de empreendedorismo, se ao tiver fazendo entrevistas e apresentações

perceber que não existe o tal Brilho no olhar. Este fator é crucial para determinar o tom. Só neste mês, dentre as entrevistadas, apenas duas tinham este brilho de acreditar no que estavam fazendo e isso é claro que reflete em seu trabalho. Mas, afinal, como é este trabalho? A área de exposição bem construída e muitos pedidos fechados na mesa e corredores cheios com os visitantes. E no final: Quero participar da nova edição.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED