Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Trade
ABAV-SP, Abracorp e Centro Paula Souza capacitam professores
Imagem do Artigo: ABAV-SP, Abracorp e Centro Paula Souza capacitam professores

Professores do Centro Paula Souza participam, de 11 a 15 de maio, em São Paulo, de um programa de capacitação desenvolvido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP) em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), com foco no compartilhamento de informações do mercado, visando possibilitar ampliação da visão dos docentes e, com isso, formar profissionais alinhados às necessidades do mercado de agenciamento de viagens.

As 10 vagas oferecidas pelo curso foram rapidamente preenchidas. “A atualização técnica, tecnológica e pedagógica dos docentes que atuam no Centro Paula Souza, sem dúvidas, é condição para manter a qualidade da educação, sendo necessário interagir da melhor maneira possível e buscando cada vez mais o aperfeiçoamento profissional junto ao trade turístico”, garante Bruna Fiore, professora do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer e responsável pelo programa junto à instituição.

Entre as ações que serão desenvolvidas no programa de capacitação estão treinamento conceitual e visitas técnicas às agências de viagens, ao aeroporto de Congonhas com apoio da Gol Linhas Aéreas e ao Hotel Blue Tree Congonhas. “A ABAV-SP está atenta em buscar a melhor capacitação aos profissionais de agenciamento de viagens e faz parte da nossa missão contribuir com a inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho, atendendo às necessidades que nosso segmento exige”, ressalta Francisco Leme, do presidente da ABAV-SP.

O projeto piloto desenvolvido para os professores da instituição tem como objetivo a sensibilização dos docentes para o seu papel como formadores de opinião e multiplicadores dos conceitos e da visão prática. “A capacitação dos professores do Centro Paula Souza atende uma necessidade que o mercado de trabalho tem de receber profissionais cada vez mais qualificados, aproximando-os da realidade e contribuindo com a inserção dos alunos junto às agências de viagens”, acrescenta Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

“Esta estabelece um novo patamar às ações programadas pela ABAV-SP, que prioriza a capacitação profissional como essencial para o desenvolvimento do setor como um todo”, afirma William José Périco, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV-SP.

O curso de Agenciamento de Viagens oferecido pelo Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Centro Paula Souza formou mais de 550 profissionais só no 2º semestre de 2014 e é oferecido nos campi das Etecs de Araraquara, Batatais, Guaratinguetá, Itu, Mogi das Cruzes, Santo André, Santos, São Paulo e Sorocaba

.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED