Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
ABIEC e dez frigoríficos brasileiros participam da feira russa Prodexpo
Imagem do Artigo: ABIEC e dez frigoríficos brasileiros participam da feira russa Prodexpo

A Rússia, um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional, é o primeiro destino das ações de promoção comercial da ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, em 2016. A entidade, junto com dez frigoríficos, participa da Prodexpo, um dos maiores eventos do setor de alimentos da Rússia e do Leste Europeu, que acontece de 8 a 12 de fevereiro, em Moscou.

A presença brasileira conta com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceira da ABIEC no projeto BrazilianBeef.

O estande de 93 m² terá a participação de dez empresas associadas: Agra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Estrela, Frigol, Frisa, JBS, Marfrig, Minerva e Mataboi. A ABIEC levará mais de 450 kg de picanha, filé mignon, filé de costela e costela desossada para a realização de churrascos durante o evento.

Em 2015, a Rússia foi o quarto país que mais importou carne bovina brasileira, com 180 mil toneladas e faturamento de US$579 milhões. “Mesmo com um cenário internacional ainda incerto, com crise do petróleo e variações cambiais, que acabou atingindo as exportações de carne para a Rússia no ano passado, este é um mercado muito importante. Por isso, demos prioridade para iniciar o ano participando de uma feira na Rússia, que nos permitirá ter uma visão mais abrangente do cenário para 2016 e ampliar a divulgação da qualidade da nossa carne”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

A Prodexpo 2016 espera receber mais de 55 mil visitantes de 97 países. O espaço da ABIEC no evento estará localizado no Pavilhão 2.2 – Estande 22B15.

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 28 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz 10 milhões de toneladas de carne bovina, 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Sobre BrazilianBeef

Iniciado em 2001, o projeto setorial BrazilianBeef, uma parceria entre Apex-Brasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 14 anos, já foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$ 40 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED