Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Trade
Abracorp realiza pesquisa exclusiva no segmento aéreo
Imagem do Artigo: Abracorp realiza pesquisa exclusiva no segmento aéreo

 

Referência setorial para o mercado de viagens corporativas, a Abracorp realizou pesquisa de vendas extraordinária focada nos meses de outubro e novembro de 2015, exclusivamente no segmento aéreo, que representa mais de 70% do volume de transações e de faturamento das associadas. Considerando o cenário econômico, a entidade obtém e compartilha uma fotografia mais clara das atuais tendências que movimentam o segmento.

A pesquisa apontou, de outubro para novembro, recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e uma queda ainda maior – 10% – no volume faturado. No entanto, em novembro, tivemos um cenário inédito. Mesmo com a redução generalizada, com queda de 4,5% em transações e 5,3% no faturamento, nesse mês a Gol atingiu a liderança no mercado doméstico, tanto em bilhetes emitidos como em faturamento.

No mercado internacional, também registramos queda de outubro para novembro, na casa dos 16,1%, na indústria. Notou-se que as maiores quedas ocorreram nas viagens para a Área 2 (Europa e Oriente Médio), onde as companhias aéreas europeias apresentaram maior redução. A TAM continua na liderança do mercado internacional, mas viu o faturamento encolher 19,5% de outubro para novembro – acima, portanto, da queda média de mercado (16,1%). Enquanto isso, a American Airlines teve as vendas reduzidas em 12,2%.

“Em janeiro de 2016, a Abracorp realizará a sua pesquisa de vendas anual, contemplando todos os setores como hotelaria e locação, dentre outros resta-nos aguardar para analisarmos como foi o cenário de 2015”, pondera Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

Confira a íntegra da pesquisa

 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED