Feiras & Eventos
ABRH-Brasil apresenta os primeiros palestrantes do CONARH 2015
Imagem do Artigo: ABRH-Brasil apresenta os primeiros palestrantes do CONARH 2015

A 41ª edição do CONARH, maior evento da área na América Latina e o segundo maior do mundo, terá como tema central do evento a ‘A Arte da Gestão de Pessoas – Desafios, incertezas e complexidade’ e acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Durantes as 24 palestras — 10 principais (magnas) e 14 simultâneas — especialistas de renome no Brasil e no exterior discutirão pontos relevantes da atualidade e apresentarão conteúdos e práticas consistentes e inovadoras sobre as tendências que envolvem a gestão, tendo como fonte inspiradora a arte.

Para Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil e coordenadora do comitê de criação do CONARH, as várias formas de manifestações artísticas como pintura, literatura, cinema e teatro, cada qual a sua maneira, estimulam a persistência, expressão, conectividade com o mundo exterior e autocrítica, características que, se trazidas para o cenário corporativo, desenvolvem o profissional e o fazem pensar e agir de maneira diferente.

“O mundo corporativo exige urgência dos resultados e reações imediatas às situações. A gestão de pessoas apresenta uma oportunidade de combinar a esse cenário a dose certa de sensibilidade, observação e criatividade, para pensar e repensar velhos hábitos, de maneira a inspirar as pessoas a entregarem o melhor de seu profissionalismo. É por acreditarmos que este seja o caminho, que a ABRH BRASIL traz A Arte da Gestão de Pessoas como tema central e ponto de partida do CONARH 2015”, explica Leyla.

O evento oferecerá aos congressistas uma programação pautada por três eixos:

  • Desafios – Abordará práticas e conteúdo de inovação; tendências em estratégias em gestão de pessoas; cenários do futuro e de superação; tecnologia e ciência intervindo no ser humano e o que permanece e o que não cabe mais na área.
  • Incertezas – Neste eixo serão compartilhadas situações vividas diante de adversidades: como se preparar no imediato para os cenários que nos esperam; estratégias de reação; RH como condutor deste momento incerto global e Brasil e comunicação organizacional como instrumento de integração e alinhamento.
  • Complexidade – Nesta grade será discutido sobre ambientes complexos, do coletivo para o pessoal, conflitos e soluções, como trabalhar em cenários adversos, ferramentas de RH como apoio estratégico.

 

Destaques da programação

O congresso terá a participação de Anna Tavis, professora adjunta da New York University, consultora organizacional sênior e coach. Juntam-se a Tavis nomes de destaque, como:

  • Alessandra Ginante, vice-presidente de Recursos Humanos da Avon Cosméticos;
  • Dony de Nuccio, economista e apresentador do programa Conta Corrente na Globo News
  • Fernando Salinas, diretor de RH para América Latina da Johnson & Johnson Medical
  • José Roberto Beraldo, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Contax
  • Fabio Colleti Barbosa, líder empresarial
  • Majo Campos, diretora executiva de RH da Atento
  • Claudio Sassaki, cofundador da Geekie

Simultaneamente ao Congresso, acontece a Expo ABRH, uma feira para visitação gratuita, que conta com empresas, instituições de ensino e demais organizações especializadas em soluções para a área de RH e Gestão de Pessoas, onde são apresentadas as últimas novidades do mercado ao público.

As inscrições para o CONARH 2015 podem ser feitas pelo site http://www.conarh.com.br/, onde outras informações estão disponíveis.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED