Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Hotelaria
AccorHotels lança em Santa Teresa, Rio de Janeiro, suas marcas 'Boutique Design' MGallery by Sofitel e MamaShelter
Imagem do Artigo: AccorHotels lança em Santa Teresa, Rio de Janeiro, suas marcas 'Boutique Design' MGallery by Sofitel e MamaShelter

A AccorHotels demonstra sua confiança no potencial e futuro do turismo brasileiro e comprova a vontade de reforçar a sua posição de liderança, abrindo novas portas no segmento de luxo no país. A empresa tem ampliado seu portfólio com produtos de hotelaria mais intimista, pessoal com inspiração pelo estilo de vida urbano.

 

Prova dessa estratégia é o recente controle e gestão do Hotel Santa Teresa, referência de bom gosto e gastronomia no Rio de Janeiro, imortalizado por Amy Winehouse, que tinha feito do hotel seu refúgio. O hotel receberá a primeira marca MGallery by Sofitel no Brasil, e irá reforçar a operação da divisão Luxury & Upscale no Rio de Janeiro, que atualmente conta com o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e o Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel.

Bairro histórico, coração boêmio e artístico do Rio de Janeiro, primeira área protegida e classificada pelo Patrimônio Histórico da cidade, Santa Teresa oferece uma arquitetura preservada pela cultura colonial neomodernista e eclética, uma grande diversidade de Centros culturais, museus e ateliers, além de vistas deslumbrantes para os cartões postais da Cidade Maravilhosa. Nos últimos anos, tornou-se a aldeia da moda, de artistas.

 

O projeto de revitalização do bairro, iniciado há dez anos com a restauração do famoso Hotel Santa Teresa, que foi reforçado ao longo dos anos por um investimento considerável da Prefeitura e do Estado de Rio de Janeiro para modernizar o Bondinho de Santa Teresa, pacificar as comunidades vizinhas e abrir as portas do bairro a um turismo sustentável e cultural.

Para os apaixonados pela boa gastronomia, o Térèze, restaurante do hotel comandado pelo Chef argentino Pablo Ferreyra, reconhecido com 5 garfos pelo Guia Michelin Brasil 2015, oferece vistas panorâmicas para toda a Baía de Guanabara, e sabores contemporâneos do melhor das cozinhas do Brasil. Ainda mais famoso nas noites cariocas, o Lounge Bar dos Descasados, aberto sob os arcos da antiga senzala é um dos “points” das tardes românticas e das noites animadas do público mais seletivo da Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Nada será alterado do espirito e da alma do Hotel Santa Teresa pela marca MGallery by Sofitel, que projeta apenas trazer novos investimentos, profissionalismo, e a força de sua experiência na hotelaria de Luxo internacional. Interessada pela vocação social e sustentável deste projeto MGallery by Sofitel pretende reforçar as ligações e parcerias com as comunidades sociais e associações culturais parceiras históricas do Hotel Santa  Teresa

Outra novidade, e também em Santa Teresa, será a futura abertura do primeiro hotel Mama Shelter no Brasil, confirmando a tendência de uma hotelaria focada no estilo de vida, com design e personalização. A AccorHotels passou a comercializar a marca Mama Shelter em abril de 2015, quando adquiriu 35% da cadeia de hotéis trendy fundada por Serge Trigano (ex-Club Med) em 2008, Michel Reybier (ex-Aosta) e seus filhos Benjamin e Jeremie em setembro de 2008.

 

A rede Mama Shelter tem 5 hotéis (Bordeaux, Los Angeles, Lyon, Marseille e Paris), um total de 633 quartos e 450 funcionários. Além disso, alguns projetos estão previstos para Toulouse, Lille, Londres, Bangkok, Praga, Hamburgo e México.

 

Mama Shelter é um cruzamento para pessoas de todas as idades, países, culturas e etnias. É uma bandeira que representa o amigável, inovativo, fino, popular e com um preço justo. Mama Shelter finalmente oferece aos viajantes um maravilhoso e autêntico lugar para se hospedar com preços acessíveis em grandes cidades. Nossos hotéis existentes foram pensados em colaboração com Philippe Starck e Thierry Gaugain, que se esforçaram para fazer os hóspedes do hotel se sentirem confortáveis, como se eles estivessem ficando em um refúgio envolvente mixado com um toque urbano. Não é apenas um lugar para dormir, é um espaço onde os locais e os viajantes podem se unir e dividir pratos deliciosos criados por nossos Chefs.

 

“Queríamos muito trazer essas duas marcas ao Brasil, e encontramos em Santa Teresa a oportunidade ideal. O estilo “tropical chic” se encaixa perfeitamente no espírito MGallery by Sofitel e Mama Shelter, assemelhando-se bastante ao Montmartre de Paris, devido ao grande número de artistas que possuem ateliê e residem no local. O ambiente cultural, gastronômico e moderno também se adapta perfeitamente ao público”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. “Traremos a estrutura de distribuição e digital do grupo AccorHotels, sempre garantindo um mercado sustentável e o desenvolvimento harmonioso com o emblemático bairro da cultura carioca”.

Com esses dois lançamentos no Rio de Janeiro, a AccorHotels confirma sua liderança e confiança no mercado carioca, com 28 hotéis em operação e outros 5 com aberturas programadas até o fim de 2016.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED