Corporativo
Acionistas discutem concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu
Imagem do Artigo: Acionistas discutem concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu

O Centro de Convenções (Ceconfi) realizou, na ultima sexta, 08, audiência com os acionistas que discutiu a aprovação do edital de licitação da estrutura à iniciativa privada. Esta foi a ultima etapa antes que o processo licitatório seja aberto aos interessados. A concessão prevista terá prazo de 30 anos e o investimento mínimo exigido será de R$ 25,4 milhões. O cronograma dos investimentos é de, no máximo, 36 meses.

Desde maio, a Prefeitura, maior acionista, vem dando andamento ao processo de concessão do local. Primeiro o edital foi deixado em consulta pública por 30 dias. O segundo passo foi a realização de uma audiência pública, promovida pelo Centro de Convenções, com a participação de empresários, representantes do turismo, da Prefeitura e do Governo do Estado.

“ Trabalhamos para dar maior transparência possível ao processo com o objetivo de ouvir todos envolvidos, e com isso esperamos atrair mais interessados em participar da licitação. A previsão é que a licitação seja aberta em breve e o setor de turismo está em alta no país, o que deve despertar o interesse dos investidores na concessão”, acredita o diretor-presidente do Ceconfi, Anderson Kobus.

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu S/A é uma sociedade anônima de economia mista de capital autorizado, constituída por 59 acionistas, sendo a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o Governo do Estado do Paraná – Paraná Turismo – e FUNGETUR – Fundo Geral de Turismo da EMBRATUR – os acionistas majoritários, com aproximadamente 90% das ações, e pessoas físicas e jurídicas os acionistas minoritários.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED