Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Trade
AD Produções cresce 15% em 2015 e revoluciona o mercado de eventos
Imagem do Artigo: AD Produções cresce 15% em 2015 e revoluciona o mercado de eventos
Ao comemorar 7 anos de atividades, a AD Produções, que nasceu na cidade de São José do Rio Preto e aos poucos conquista o país, tem mais números para registrar: foram mais de 1700 horas de produção e mais de 2600 personagens em 220 eventos realizados em 50 cidade de 4 estados brasileiros. 2015 deve fechar com um faturamento de R$800 mil, 15% a mais do em 2014, e a empresa não para de crescer. Precursores da moda de usar performances e personagens em eventos como formaturas, aniversários e casamentos, com uma equipe de mais de 50 pessoas, entre colaboradores e artistas contratados, que produzem figurino, maquiagem e performaces que misturam dança, teatro e circo, a AD Produções começa a colher os frutos da qualidade de seu trabalho. Em outubro, foram convidados pela Rede Globo para participar de um quadro no Domingão do Faustão em homenagem aos artistas dos anos 90, junto com o cantor José Augusto. Deu tão certo que eles foram convidados pelo ator Marcos Frota para fazer com ele a parte cênica do DVD Lendas, da dupla Milionário e Marciano e chamados novamente pela Rede Globo, agora para criarem e apresentarem a performance que vai acompanhar o resultado do prêmio de Melhor Música no especial Melhores do Ano, também no Domingão, dia 13 de dezembro.
A empresa foi criada em 2008, quando o diretor Alex Darc, que tem 15 anos de experiência na área,  decidiu transformar seu grupo de entretenimento e performances em uma empresa. O início da carreira do diretor e fundador da empresa foi como decorador em eventos. Com veia artística voltada para a dança e para o teatro, começou a incluir performances artísticas em suas decorações, o que redirecionou sua forma de trabalho e direcionou sua carreira. Segundo Cadu Ferreira, que cuida da parte administrativa e financeira da empresa, o propósito principal da companhia é transformar espaços comuns em ambientes repletos de arte: “para isso, contamos com um núcleo administrativo e um núcleo artístico, 7 funcionários e mais de 50 artistas vinculados diretamente aos nossos espetáculos, montagens e eventos”.
Hoje, a AD Produções tem know how para realizar o projeto completo do evento (assessoria, cerimonial, decoração e entretenimento) ou somente os serviços desmembrados, como seu carro-chefe, que são as performances artísticas, que percorrem pelas áreas da dança, do teatro, das artes circenses e do canto. Para Alex, é tudo uma questão de entender o desejo do cliente e torná-lo uma realidade cheia de fantasia: “em um casamento, por exemplo, pode-se intensificar a atmosfera de romantismo já intrínseca, ou modificá-la totalmente, direcionando-a para a descontração e para o humor. O perfil do evento é traçado desde o primeiro contato com o cliente que determina os detalhes das performances”, explica.
O resultado desse trabalho minucioso e perfeccionista é uma agenda crescente de eventos. Além dos números anuais, a empresa realiza 20 eventos em 17 cidades de 3 estados, mais de 300 horas de produção, 170 personagens e mais de 16 mil km percorridos somente este mês de dezembro. No currículo, a AD Produções traz apresentações musicais no HSBC (2008 e 2009), no Teatro Via Funchal (2011) e no Credicard Hall (2013), todos na capital paulista. Este ano, representou a Comissão de Frente (nota máxima na avenida) e o Carro Abre-Alas da Escola de Samba G.R.E.S. Tom Maior, de São Paulo.
Saiba mais

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED