Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Destinos
ADRAT discute Circuito Turístico das Nascentes com Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.
Imagem do Artigo: ADRAT discute Circuito Turístico das Nascentes com Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

A agência do Alto Tietê é a responsável pelo circuito que reúne as 11 cidades da região mais Ribeirão Pires.

O Circuito Turístico das Nascentes, câmara temática da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (ADRAT), se reuniu na última terça-feira (10) com o Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena. Na ocasião, representantes dos 12 municípios participantes do circuito apresentaram propostas e discutiram ideias em prol do turismo sustentável na região.

Segundo a presidente da ADRAT, Bianca Colepicolo, o encontro rendeu uma agenda de trabalhos efetivos, que será lançada em um encontro em março com todos os conselhos de turismo do Alto Tietê.

Para o coordenador do Circuito Turístico das Nascentes, Cláudio Rocha, a grande conquista será o Plano Diretor de Turismo do Alto Tietê, possibilitado com o apoio do Governo do Estado e universidades, que permitirá o planejamento a médio e longo prazo, perenizando as ações deste grupo de trabalho.

Durante a reunião, além das propostas, foi apresentado o projeto em andamento do passaporte do circuito, que servirá como guia da região, apresentando os equipamentos turísticos e empreendimentos relacionados no Alto Tietê.

O Circuito é formado pelos municípios de: Arujá, Biritiba-Mirim, Estância Hidromineral de Poá, Estância Turística de Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Riberão Pires e Suzano.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED