Corporativo
Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável e desenvolvimento local
Imagem do Artigo: Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável e desenvolvimento local

O Airbnb firmou parceria com o Grupo Cataratas, organização responsável pela administração do acesso a importantes pontos turísticos do Brasil, como o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, com acesso ao Corcovado e Cristo Redentor e o AquaRio, maior Aquário Marinho da América do Sul. O acordo prevê um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações.  Também busca incentivar a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, com envolvimento das comunidades locais e articulação junto a micro, pequenas e médias empresas do entorno.

 

A parceria foi anunciada durante o lançamento brasileiro da plataforma Trips, maior expansão já feita pelo Airbnb desde sua criação, em evento que aconteceu no AquaRio. “As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela UNESCO o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do Grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando” Bruno Marques, presidente do Cataratas.

 

Uma das primeiras ações geradas pelo acordo será a inserção de Experiências nas atrações turísticas administradas pelo grupo no Rio de Janeiro, cidade que ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil em junho de 2017. “Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb Brasil.

 

As Experiências, exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecerão aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais. A proposta vai ao encontro da ideia principal do Trips, de propiciar aos turistas atividades locais autênticas e acessos diferenciados, incluindo dicas e recomendações de moradores do destino.

 

Para informações de imprensa sobre o Airbnb, visite www.airbnb.com/press

 

Airbnb

O Airbnb foi fundado em 2008 com a missão de criar um mundo em que as pessoas possam se sentir à vontade quando viajam, se conectando com as culturas locais e passando por experiências especiais.  Seu mercado comunitário oferece acesso a milhões de acomodações especiais, de apartamentos a mansões, de castelos a casas construídas em árvores, em mais de 65 mil cidades e 191 países. Através do Experiences, o Airbnb oferece acesso sem precedentes a comunidades e interesses locais, enquanto Places permite que as pessoas descubram maravilhas secretas de uma cidade por recomendação de moradores locais. O Airbnb funciona com base em pessoas, e também é a maneira mais fácil de obter uma renda adicional alugando espaço extra numa moradia ou compartilhando preferências, interesses e cidades.

 

Grupo Cataratas

Um grupo de empresários paranaenses se uniu para a constituição da Cataratas do Iguaçu S.A em 1998, para fazer a gestão de serviços voltados ao ecoturismo. Começou com o Parque Nacional do Iguaçu e tornou-se referência em qualidade de atendimento. Encontrou no Rio de Janeiro um conjunto de parceiros que passaram a atuar em conjunto para a formação da Paineiras-Corcovado e o AquaRio, outras duas concessões nas quais o Grupo atua como sócio. O fundo de investimento Advent Internacional compõe 50% da empresa, formando a Holding responsável pelas ações corporativas do Grupo. Recentemente, foram adicionados ao portfólio o Aquário do Pantanal e o Marco das Américas, outros dois empreendimentos que visam o fomento à conservação ambiental e o contato do homem com os espaços naturais.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED