Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Hotelaria
Allia Hotels anuncia empreendimento em Congonhas/MG
Imagem do Artigo: Allia Hotels anuncia empreendimento em Congonhas/MG
A Allia Hotels confirmou a assinatura do contrato para operação do primeiro hotel da rede na cidade de Congonhas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte. O empreendimento será da bandeira Bristol – que somente na capital mineira conta com oito hotéis – e tem previsão inicial de inauguração em março de 2018.

De categoria supereconômica, o Bristol Easy Hotel -Congonhas MG  terá 140 apartamentos, totalizando 280 leitos, em uma área construída de aproximadamente 5800 m2. “Temos uma intensa atuação no mercado mineiro. Este, por exemplo, é o 21º contrato de desenvolvimento de empreendimento que a rede tem no estado”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Allia Hotels Marcello Medeiros.

Sobre a escolha de Congonhas/MG, o diretor é enfático sobre a localização estratégica da cidade e sua importância econômica para o investimento da rede: “além da proximidade com a capital do estado e seu importante posicionamento econômico por ser polo de extração mineral e da indústria siderúrgica, Congonhas também recebe milhares de turistas devido ao seu conjunto de riqueza barroca. A demanda por hotéis é crescente e estamos alinhados para atender a necessidade da região”, continua Medeiros.

Outro atrativo do município é a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos – rico conjunto arquitetônico e de arte barroca que reúne, por exemplo, os 12 profetas em pedra-sabão esculpidos por Aleijadinho e seus auxiliares entre 1800 e 1805 em seu adro  – que recebe milhares de peregrinos todos os anos, principalmente na Semana Santa e no período do Jubileu.

Sobre a Allia Hotels

A Allia Hotels foi fundada em 2010, com capital 100% nacional, fruto da união entre as redes Bristol e Plaza Inn. Atualmente conta com 34 hotéis, operando em 15 cidades brasileiras, com 2,3 mil apartamentos em empreendimentos espalhados pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. Até final de 2018, o portfólio da Allia deve saltar para mais de 104 empreendimentos em operação, atuando também em cerca de 58 destinos Brasil afora, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão. Com isso, a rede que já figura entre as 10 maiores do Brasil será convertida na maior do país de capital nacional. 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED