Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Destinos
ANGUILLA PRONTA PARA RECEBER TURISTAS NA TEMPORADA DE FINAL DE ANO
Imagem do Artigo: ANGUILLA PRONTA PARA RECEBER TURISTAS NA TEMPORADA DE FINAL DE ANO
O lema de Anguilla sempre foi “Unidade, Força e Resistência”, e estas três características foram fundamentais no período após a passagem do furacão Irma, há pouco mais de um mês. Com o espírito resiliente de sua população ainda mais forte, e conforme anunciou o chefe-ministro da ilha, Victor F. Banks, Anguilla deve começar a receber em breve seus primeiros hóspedes para a temporada de Natal
Outra boa notícia é que a limpeza e a recuperação da ilha estão em ritmo acelerado, superando as expectativas. As comunicações por telefone e internet foram restauradas em grande parte do território. Estradas e praias foram limpas, não há filas nos postos de gasolinas e os mercados estão abastecidos.

A luz elétrica foi restaurada em diversas vilas entre Crocus Hill e The Valley – e a companhia de energia elétrica local está em constante trabalho, postando as atualizações diárias em sua página no Facebook.

Como chegar em Anguilla

O Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (AXA) foi reaberto para voos charter e de emergência uma semana após a passagem do Irma. As empresas Anguilla Air Services, Trans Anguilla e Caribbean Helicopters estão em atividade para São Cristóvão e Névis e Antígua; diversos jatos particulares também estão em atuação na ilha.

A Seabourne Airlines retomou as operações entre San Juan (Porto Rico) e Anguilla durante três dias da semana, às quintas-feiras, sábados e domingos. Os brasileiros podem chegar à ilha por meio de uma conexão em San Juan.

Aprovada pelo governo britânico, a expansão da pista de aterrisagem em aproximadamente 183 metros, somados aos atuais mais de 1.645 metros, já está em vigor. Esta ampliação permitirá que o aeroporto acomode operações de aeronaves maiores, incluindo a série B-737, utilizada por uma variedade de empresas aéreas norte-americanas.

O aeroporto Princess Juliana (SXM) foi reaberto para tráfego comercial em 10 de outubro. A listagem das companhias aéreas que operam em Anguilla e St. Maarten pode ser encontrada neste link, cortesia do Carimar Beach Club. A American Airlines também anunciou tarifas competitivas em St. Marteen. É recomendado que o passageiro confirme seu voo com a companhia aérea, uma vez que alguns dos horários foram alterados.

Onde se hospedar

O Anguilla Tourist Board está conduzindo uma avaliação contínua das propriedades da ilha e criou um espaço em seu site IVisitAnguilla com uma lista abrangente de todas as propriedades.

Diversos hotéis boutiques, juntamente com uma seleção de villas, estarão em atividade durante a temporada de Natal.

Shoal Bay Villas e o Paradise Cove já estão abertos, acomodando trabalhadores humanitários e funcionários do governo do Reino Unido. A reabertura gradual para os demais hóspedes está prevista para o mês de novembro.

O Carimar Beach Club não chegou a fechar. A propriedade está atualmente acomodando colaboradores do governo Britânico, da Unicef e trabalhadores humanitários, assim como hóspedes que mantiveram suas reservas. Um soft opening está previsto para 1º de dezembro e a reabertura oficial será no dia 21 do mesmo mês.

Os hotéis Frangipani Beach Resort, Quintessence Boutique Hotel, La Vue Boutique Inn eMasara Resort devem reabrir em 1º de dezembro.

Four Seasons, Malliouhana e Zemi Beach House devem reabrir no primeiro trimestre de 2018Já o The CuisinArt Golf Resort and Spa e o Reef by CuisinArt têm previsão de soft opening para o início do verão 2018.

O Belmond Cap Juluca fechou em agosto para uma renovação multimilionária. A data de reabertura, em novembro de 2018, permanece inalterada.

Como ajudar

Anguilla continua grata por todo apoio recebido. A ilha coletou generosas contribuições de seus stakeholders, parceiros de viagem e hóspedes habituais, assim como famílias e amigos provenientes do Caribe.

A mensagem é simples: venha para Anguilla neste Natal, mantenha seus planos para as férias de final de ano. A melhor maneira de ajudar Anguilla é viajando para Anguilla.

Seus dirigentes acreditam que a ilha se recuperará completamente e se tornará melhor e mais forte do que antes, recuperando seu status como o destino número 1 do Caribe.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED