Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Corporativo
Após 3 anos de concessão Aeroporto Internacional de BH sobe sete posições no ranking
Imagem do Artigo: Após 3 anos de concessão Aeroporto Internacional de BH sobe sete posições no ranking
 O Aeroporto Internacional de BH, em Confins (MG), subiu mais uma posição no ranking da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e atingiu o5º lugar entre os melhores aeroportos brasileiros, superando novamente o seu melhor desempenho histórico.

Na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro do 2ª trimestre de 2017, divulgada nesta segunda (31), o Aeroporto Internacional de BH recebeu nota 4,47 (em uma escala de 0 a 5). No 1º trimestre deste ano, a nota dada pelos passageiros ao aeroporto havia sido 4,42.

A obtenção do melhor resultado histórico do Aeroporto coincide com os três anos da administração da BH Airport e com a conclusão da primeira fase de grandes investimentos pela concessionária.

Neste período, a nota dada pelos passageiros cresceu 35%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,47 no 2º trimestre de 2017. Este foi o segundo melhor desempenho na evolução da nota entre os aeroportos pesquisados.

“Este é o melhor reconhecimento que a concessionária poderia alcançar ao completar três anos de operações. Cumprimos o nosso programa de investimentos no prazo previsto e entregamos uma infraestrutura à altura do que o Estado de Minas Gerais merece. Este resultado só amplia a nossa responsabilidade na busca por resultados ainda melhores e na oferta da melhor experiência de viagem para os nossos passageiros”, afirmou o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.

Desde o início da concessão, em agosto de 2014, a BH Airport já investiu R$ 900 milhões, sendo R$ 750 milhões na construção de um novo Terminal de Passageiros, novo acesso viário, ampliação do número de vagas de estacionamento e do pátio de aeronaves. O investimento restante foi utilizado para modernização da infraestrutura já existente, como construção de novos banheiros, remodelação da sala de embarque, instalação de novos equipamentos para inspeção de segurança, aumento da capacidade da internet e wi-fi, entre outros.

Entre os quesitos que obtiveram melhor evolução na nota em relação ao trimestre anterior (1º Trimestre de 2017) estão “qualidade e quantidade de estabelecimentos comerciais”, que avançou 7%; “qualidade e quantidade de lanchonetes e restaurantes”(+ 6,5%), e “tempo na fila de check-in” (+6,1%).  No quesito que avalia a relação custo/benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes, o Aeroporto está em 3º lugar entre os 15 maiores aeroportos do país.

A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro é realizada pelo Ministério dos Transportes desde 2013 e avalia a qualidade dos serviços prestados nos aeroportos. Dos 37 quesitos avaliados, o Aeroporto Internacional de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 28 quesitos.

A BH Airport trabalha desde o início da concessão para oferecer aos seus passageiros a melhor experiência de viagem, com mais serviços, conforto e segurança.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED