Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Apresentação oficial da UNEDESTINOS – União Nacional de Entidades de Destinos

A ‪#‎WTMLat‬ foi o cenário escolhido por um grupo de profissionais e empresários do setor da cadeia produtiva do turismo, das viagens e eventos, através de seus Convention Bureaux para apresentação oficial da UNEDESTINOS – União Nacional de Entidades de Destinos.

Imagem do Artigo: Apresentação oficial da UNEDESTINOS – União Nacional de Entidades de Destinos

Trata-se de uma associação civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de caráter técnico, formada por entidades especializadas na promoção de destinos, pesquisa, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos em geral.

Sua missão é o reconhecimento das atividades de suas entidades associadas, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político do setor junto aos mercados, a sociedade civil e autoridades governamentais, sendo terminantemente proibido o atendimento político-partidários.

Ética, cooperação e transparência serão os principais pilares da Associação, servindo de base para todas as suas atividades.
Os principais objetivos da UNEDESTINOS são:
* Promover eventos e encontros entre as entidades associadas e parceiras, para realização de benchmarking e divulgação de melhores práticas de gestão e promover cursos, conteúdo e webseminars.
* Divulgar os resultados das entidades associadas e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais que atuam no mercado de captação de eventos e em marketing de destinos, compartilhando suas ações.

Sua estratégia é baseada em 3 eixos estratégicos:
1. Representação do Setor (Abrir canal de negociação com as autoridades do executivo, legislativo e judiciário e abordar temas de interesse do setor, apresentando as entidades associadas em fóruns, congressos e eventos, compartilhando resultados)
2. Compartilhamento de ações (reunir e enviar às entidades associadas, casos e projetos realizados e assuntos de interesse coletivo, através de suas publicações)
3. Profissionalização de equipes (organizar encontros periódicos entre suas entidades associadas, com suas respectivas equipes técnicas, para visitas e/ou receber grupos, para programas de conhecimento/treinamento e manter uma equipe de consultores especializados e credenciados para qualificação dos profissionais que atuam na área)

A UNEDESTINOS é formada por dois grupos: Associados (entidades – fundações, associações, institutos) de interesse privado, que tenham como objetivo a promoção de destinos e a captação de eventos; Conselho Consultivo (Poderão ser parceiros da UNEDESTINOS, entidades do trade, acadêmicos da área e empresas idôneas interessadas em parceria com o setor e consultores comprovadamente especializados. O grupo de instituidores formado por uma Comissão, terá dois meses para apresentar seu plano de trabalho às demais entidades interessadas que não puderam estar presentes ao lançamento na WTM Latin America.

Conselho Executivo formado pr 5 entidades, representada pelo presidente ou executivo, desde que estejam em exercício pleno de sua função, sendo 1 presidente e 4 vice-presidentes: 1 Representatividade, 1 Compartilhamento, 1 Profissionalização e 1 Administração.

O Conselho Consultivo é formado por representante de 3 entidades de classe e 3 profissionais consultores especializados.

Para ser membro do quadro de associado ou membro do Conselho Consultivo, os interessados deverão ser aprovados pelos 5 das 5 entidades que compõem o Conselho Executivo.

Os instituidores da UNEDESTINOS são os CVBx de Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Gramado, Goiânia, Guarujá, João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fazem parte do quadro de Conselho Consultivo instituitor,
as entidades ABIH, ABRACORP, FOHB, RESORTS BRASIL e UBRAFE.
Fazerm parte do quadro de consultores; Anita Pires, Aristides Cury, Vaniza Schuller e Luiz Carlos Barbosa.

A comissão executiva da UNEDESTINOS é formada por Amilton Lopes (POA), Alexandre Resende (Goiânia), Bruno Herbert (Recife), Maitê Uhlmann (Recife), Michel Nagy (RJ), Basileu Tavares (Foz), Max Fonseca (Natal), Toni Sando (SP) e Ferdinando Lucena (João Pessoa).

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED