Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Trade
Arena multiuso no Anhembi é tema de audiência pública
Imagem do Artigo: Arena multiuso no Anhembi é tema de audiência pública

A São Paulo Turismo (SPTuris) realizou na tarde desta segunda-feira (28) uma audiência pública sobre a proposta de construção e operação de uma arena multiuso coberta ao lado do Sambódromo, no Anhembi.

O equipamento deverá ser erguido em um espaço de 21 mil m² e poderá receber diferentes tipos de eventos, como shows musicais, congressos, convenções e eventos esportivos de diversas modalidades, com capacidade mínima para 20 mil pessoas.

O objetivo do encontro foi apresentar e colher novas sugestões para finalização do edital, que está previsto para ser lançado até o fim do primeiro semestre de 2016. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer questionamentos aos membros da Comissão Especial de Avaliação, que realiza a elaboração da minuta da licitação.

A audiência pública foi realizada logo após o período de consulta pública, que aconteceu no entre 18 de fevereiro e 21 de março deste ano e também serviu para receber sugestões a respeito do projeto, cujo chamamento público teve início em janeiro de 2015.

Breve histórico

A ideia surgiu do próprio setor privado, que manifestou interesse em construir uma arena coberta e de padrão internacional para realização de eventos em uma área interna do Anhembi, localizado na região norte da cidade de São Paulo.

No decorrer do ano passado foram recebidos estudos preliminares de diversas empresas interessadas e, após análise e avaliação da Comissão Especial, cinco estudos foram utilizados para construção de uma versão de edital, levando à consulta pública no começo de 2016.

Os proponentes e consórcios que entregaram os estudos preliminares são grupos compostos por empresas multinacionais do mercado, incluindo operadores de arena e promotores de eventos.

O modelo de licitação será de concorrência internacional e pelo maior valor de outorga mensal, ou seja, será declarado vencedor o interessado que propuser o maior valor – obedecendo todos os termos do edital.

Todas as informações a respeito da proposta de construção da nova arena estão disponíveis no siteconsultapublica.spturis.com.br.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED