Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Destinos
Aruba apresentou diferenciais de sustentabilidade na WTM 2017
Imagem do Artigo: Aruba apresentou diferenciais de sustentabilidade na WTM 2017

Entre os dias 4 e 6 de abril, Aruba esteve presente na WTM, principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina. Em seu stand (localização G60), a Autoridade de Turismo de Aruba recebeu os participantes com todas as novidades do destino, como serviços para viagens de grupos, tarifas e benefícios especiais oferecidos por hotéis e operadores especializados no mercado de eventos. Durante o evento, os visitantes puderam conferir uma experiência única na ilha feliz, com óculos de realidade virtual que os transportavam às verdadeiras praias paradisíacas de Aruba. O público também pode interagir com a marca fazendo fotos em um mural exclusivo, compartilhando as imagens nas redes sociais com a #PartiuAruba

 

O tema da sustentabilidade está na agenda de todas as empresas contemporâneas, e Aruba é um exemplo a seguir quando se trata do tema. A ilha depende do abastecimento e tratamento de águas residuais, já que, embora a chuva seja muito escassa e não haja qualquer fonte natural de água potável, 100% da sua população é abastecida com água potável e eletricidade.

 

Hoje, Aruba possui três estações para tratamento de águas residuais, utilizando tecnologias avançadas, tais como filtração terciária e desinfecção UV, permitindo uma elevada taxa de reutilização de águas residuais para irrigação e uso doméstico de plantas. Aruba tem-se concentrado nos últimos anos no desenvolvimento de políticas que permitam uma ilha mais sustentável para o benefício dos turistas e seu povo. Dessa forma, a ilha atrai os olhares de empresas que querem fazer eventos, ligando-se ao mesmo tempo a um destino sustentável.

 

Destino ideal para eventos e convenções

 

Com uma temperatura média de 28°C e uma excelente variedade de resorts, espaços de reuniões, atividades de lazer e restaurantes reconhecidos mundialmente, Aruba é o local ideal para reuniões de grupos, convenções e destino de viagens de incentivo. Aruba recebeu dois importantes prêmios que corroboram o seu potencial como destino turístico: a Expedia, norte-americana de viagens e tecnologia, escolheu a ilha como o destino do ano de 2016. Já os usuários do Tripadvisor, escolheram a Eagle Beach – uma das praias mais deslumbrantes da ilha -, como a terceira mais bonita do mundo. Entre as novidades do segmento, estão a renovação de hotéis, atividades em grupo, como caminhada cultural no centro da cidade, as atividades de bem-estar (yoga, massagem com aloe vera e alimentação saudável). Além disso, San Nicolas se destaca pela oferta cultural e artística, sendo um lugar de encontro com a arte de rua no extremo sul da ilha.

 

Os espaços para evento em Aruba contam com uma ótima infraestrutura. São lugares que possuem instalações de primeira categoria com amplas e flexíveis áreas de reuniões de todos os tipos, providas com equipamento audiovisual de última geração. Além disso, a beleza natural da ilha é o cenário de locais não convencionais que ativam a criatividade e a originalidade dos convidados.

 

Além da participação na WTM Latin America 2017, a Autoridade de Turismo de Aruba irá receber esta semana executivos das principais redes de hotelaria e representantes de entidades ligadas ao turismo da ilha. Eles participarão da feira e, durante esse período, farão visitas às principais agências especializadas em destino turístico para eventos de empresas e conferências e também as focadas em wedding destination – pacotes especiais para noivos. A ideia é explorar o potencial brasileiro para esses dois públicos, entendendo as demandas do mercado local. Estarão presentes na feira representantes do Divi Aruba, Divi Resorts, Aruba Marriott Resort, Hilton Aruba Caribbean Resort, a empresa Eco Destination – gestão de destinos no Caribe – e da De Palm Tours – empresa que oferece pacotes de atividades turísticas na ilha. Além disso, estará presente na feira o Aruba Convention Bureau, entidade que dá suporte a empresas estrangeiras que escolhem a ilha como destino para seus eventos e convenções, representado por Jerusha Rasmijn.

 

Sobre Aruba

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Em Aruba, paz e relaxamento contrapõe-se com atividades de aventura, e a influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil. Há ventos alísios durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C. Aruba oferece um pedacinho de paraíso aos amantes de praia, fanáticos por adrenalina, apaixonados por relaxamento, incluindo praias impressionantes, uma cultura culinária em evidência, festivais e eventos culturais, atividades emocionantes em terra e na água, galerias de arte e museus, suntuosos spas e lojas exclusivas. É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis boutique na encantadora Eagle Beach, grandes cadeias hoteleiras em Palm Beach ou um hotel cosmopolita na cidade em Oranjestad. A ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita a um verdadeiro paraíso no Caribe.

 

Saiba mais em: http://br.aruba.com

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED