Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) promove a sexta edição do BRADOO em Curitiba
Imagem do Artigo: Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) promove a sexta edição do BRADOO em Curitiba

Entre os dias 18 e 20 de abril, a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) promove a sexta edição do BRADOO – Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo. Realizado no Centro de Eventos EXPOUNIMED em Curitiba (PR), o evento contará com a participação de pesquisadores internacionais e trará o que há de mais avançado nas técnicas de controle e prevenção de problemas osteometabólicos na atualidade. “O BRADOO é o maior congresso voltado à saúde óssea do Brasil e um dos maiores da América Latina. Ao promovê-lo, nosso objetivo é difundir conhecimentos e fomentar atividades de ensino e pesquisa. Paralelamente, também procuramos contribuir para  a formulação de políticas públicas, visando a saúde e o bem-estar de pacientes com doenças osteometabólicas, como a osteoporose que já atinge 10 milhões de brasileiros”, diz o Dr. Sebastião C. Radominsky, presidente do  congresso.

Temas Principais

Entre o público presente neste 6.º BRADOO também estarão membros dos mais importantes centros de saúde do país. Cada um deles terá a oportunidade de acompanhar em primeira mão os avanços obtidos por pesquisadores nacionais e estrangeiros em questões como o uso de novos medicamentos para o tratamento de doenças osteometabólicas; a ocorrência de osteoporose e osteopenia na infância e na adolescência; as novas descobertas sobre a relação dos anticoncepcionais com problemas ligados à fragilidade óssea entre outros temas. “A divulgação de todas essas informações pode, entre outros benefícios, aprimorar o trabalho dos profissionais que lidam com saúde óssea nas mais diversas instituições médicas do país. Por isso, podemos dizer que eventos como o BRADOO contribuem diretamente com a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes com doenças osteometabólicas no Brasil”, acrescenta a Dra Vera L. Szejnfeld, reumatologista e presidente da ABRASSO.

Convidados Internacionais

Outro destaque deste 6.º BRADOO fica por conta dos convidados internacionais, como o Dr. Roberto Civiteli, ex-presidente da American Society for Bone and Mineral Research, uma das principais entidades dedicadas às pesquisas em prol da saúde óssea no mundo. Outra personalidade presente ao congresso é o Dr. David Dempster. “PhD pela Universidade de Glasgow (Escócia) e ex-presidente da International Society of Bone Morphometry, o Dr. Dempster já publicou mais de 200 artigos científicos e é famoso pelos ícones micrográficos de ossos osteoporóticos, amplamente reproduzidos em diversos meios de comunicação”, revela o Dr. Radominsky.

O BRADOO também contará com a presença de John Bilezikian. Um dos grandes nomes internacionais na área de Osteometabolismo, o médico é chefe da divisão de endocrinologia da Universidade de Columbia (EUA) e diretor do Programa de Doenças Metabólicas do Osso da Columbia University Medical Center. Premiado e com ampla experiência nos estudos da osteoporose, o Dr. Jonathan Adachi é mais uma atração do congresso. “O Dr. Adachi foi diretor do Conselho Consultivo Científico da International Osteoporosis Foundation (IOF) e hoje integra o conselho diretivo da entidade. Em sua carreira, também já publicou diversos artigos, participou de vários estudos e desenvolveu guias para o diagnóstico e tratamento da osteoporose no Canadá”, afirma o coordenador do BRADOO.

Outra personalidade a integrar o congresso será o Dr. Michael McClung. Fundador do Oregon Osteoporosis Center (EUA), entidade envolvida no planejamento, condução e apresentação de estudos essenciais para a área, o pesquisador já integrou o Conselho Consultivo de Drogas Metabólicas e Endócrinas do Food and Drug Administration (FDA) e a Força Tarefa de Avaliação de Risco de Fratura da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Atualmente, também atua no Conselho de Consultores Científicos da IOF”, acrescenta o Dr. Radominsky.

O Dr. Serge Ferrari encerra a lista de convidados internacionais. Professor nas faculdades de medicina de Harvard e Geneva, nos EUA, o médico também é vice-presidente do Conselho de Consultores Científicos da IOF e da Swiss Bone and Mineral Research, além de ser editor chefe das publicações BoneKey e BoneKey Report, ambas do grupo Nature. “Entre as suas principais linhas de pesquisa, estão os mecanismos moleculares do hormônio paratireóide, a remodelação óssea e as determinantes genéticas da microarquitetura óssea”, acrescenta Radominsly. ”Acredito que a divulgação do conhecimento trazido tanto pelos convidados internacionais, quanto pelos pesquisadores da ABRASSO, aqui no Brasil, durante o congresso poderão gerar importantes avanços em prol da saúde óssea no país”, conclui o corrdenador do BRADOO.

Serviço

Evento: 6.º BRADOO

Data: 18 a 20 de abril

Local: Centro de Eventos EXPOUNIMED

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Bairro: Campo Comprido – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3317-3000

Mais informações: www.6bradoo..com.br

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED