Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Trade
Associadas ABAV-SP e Abracorp participam de treinamento gratuito com IATA / BSP
Imagem do Artigo: Associadas ABAV-SP e Abracorp participam de treinamento gratuito com IATA / BSP

Cerca de 90 diretores e gestores de agências de viagens associadas à ABAV-SP e Abracorp puderam participar gratuitamente da sessão especial de treinamento que foi ministrada no dia 2 de junho, em parceria com a IATA / BSP, no Hotel Novotel Jaraguá, em São Paulo. O evento, realizado pela ABAV-SP, Abracorp e AirTkt, com o apoio da ABAV Nacional, antecede as próximas etapas do programa de capacitação, que contemplarão recursos multimídia de EAD – Ensino a Distância com módulos específicos sobre credenciamento BSP, CASS, gestão de risco, BSPlink , CASSlink, visão geral e portal de serviço ao cliente IATA.

“Ficamos satisfeitos por proporcionar às agências de viagens e TMCs associadas a oportunidade da participação gratuita e de poder garantir o benefício por três meses”, disse Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp; uma vez que, segundo a IATA, posteriormente serão cobradas inscrições. Os debates transcorreram abordando diferentes aspectos relacionados aos recursos inovadores empregados no desenvolvimento das funcionalidades da plataforma online de treinamento (www.iatainductionforagents.com) lançada com conteúdo em português para o acesso dos agentes de viagens a partir da senha Iata2015, conforme apresentação conduzida por Leonardo Hanon, diretor assistente da IATA.

“Debater temas pertinentes ao relacionamento das agências de viagens com as companhias aéreas é indispensável à valorização dos profissionais das agências de viagens associadas e dedicados a prestar o atendimento personalizado que é cada vez mais exigido pelos consumidores”, afirma Francisco Leme, presidente da ABAV-SP. De acordo com Leme, a demanda por consultoria de viagens a lazer, negócios ou intercâmbio tende a crescer e ser valorizada na proporção do conhecimento adquirido pelos profissionais do setor.

“A iniciativa sinaliza a preocupação da IATA com as agências de viagens enquanto suas clientes – o que renova a importância do suporte administrativo, tecnológico e comercial oferecido pelos associados da AirTkt”, avalia Cássio Oliveira, diretor executivo da entidade que representa os distribuidores de passagens aéreas e serviços de viagens. Para Oliveira, investir na qualidade do atendimento personalizado dos passageiros constitui um dos principais diferenciais competitivos às agência que atuam com foco na consultoria de viagens.

Na oportunidade, Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional reiterou para todos os presentes a importância da participação das agências de viagens no preenchimento do questionário online da pesquisa realizada pela IATA a propósito do NDC. “O prazo para responder as questões foi ampliado de 28 de maio para o próximo dia 5 de junho”, lembrou Azevedo.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED