Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Destinos
Aumento na demanda por viagens para o México oferece oportunidade de crescimento de negócios para a indústria aérea
Imagem do Artigo: Aumento na demanda por viagens para o México oferece oportunidade de crescimento de negócios para a indústria aérea

O Conselho de Promoção Turística do México anunciou hoje que a conectividade global aérea do México continua a crescer a um ritmo recorde, com companhias aéreas de todo o mundo incrementando novas rotas, voo adicionais em rotas já existentes e atualização para os mais recentes modelos de aeronaves com maiores capacidades, a fim de suportar a impressionante demanda por viagens para o México. A partir de janeiro de 2017, companhias aéreas parceiras já anunciaram a adição de mais de um milhão de novos lugares nos voos regulares em 2017 em voos internacionais diretos para México, a partir de mais de 20 países.

“Esta expansão inclui serviço para o México a partir de muitas novas cidades internacionais para vários destinos mexicanos, que é parte da nossa estratégia de diversificação de mercado internacional. Estamos muito satisfeitos em ver que os nossos parceiros da indústria continuam reconhecendo esse impulso e ampliam ainda mais a conectividade “, observou Lourdes Berho, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. Ela acrescentou: “Enquanto os números do turismo 2016 do México ainda estão sendo finalizados, é claro que teremos mais um ano recorde de crescimento líder do setor em termos de visitantes internacionais para o México.”

Desde 2013, o turismo internacional do México tem crescido a uma média anual de 10%, o dobro da média global da indústria. Este desempenho, que inclui crescimento de 24 milhões de turistas internacionais no  México em 2013, para um esperado de 35 milhões para 2016, fez o México subir da 15º (2013) para o 9ª posição (2015) como o país mais visitado do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT). Além de sol e praia, oferta mundialmente famosa do México, o crescimento veio da atratividade de muitos segmentos do país como a biodiversidade, natureza, gastronomia, luxo, eventos de alto nível, (como a F1), tradições culturais (como o dia dos mortos), casamentos, romance, reuniões e eventos corporativos.

 

Novas rotas de cidades internacionais 
A crescente popularidade do México é evidente no compromisso das companhias aéreas existentes e novas, a partir de parceiros, para estabelecer novas rotas internacionais, bem como expandir a cobertura no número de destinos mexicanos.

A partir de Janeiro de 2017, as novas rotas incluem:

  • Aeromexico: Seoul Incheon para a Cidade do México, Amsterdam para a Cidade do México, Vancouver a Cidade do México, Detroit para Monterrey, Detroit para Cidade do México, Austin to Cidade do México e Calgary para Cidade do México;
  • Air Canada Rouge: Vancouver para Cancun;
  • Air Transat: Vancouver para Los Cabos;
  • Alitalia: Roma para Cidade do México;
  • All Nippon Airways (ANA): Tokyo Narita para a Cidade do México;
  • American Airlines: Los Angeles para Puerto Vallarta, Los Angeles para Cancún, Dallas para Merida, and Miami para Merida;
  • Condor & Neckermann: Warsaw para Cancún
  • Delta Airlines: Los Angeles para Los Cabos
  • Edelweiss Air: Zurich para Cancún
  • Finnair: Helsinki para Puerto Vallarta
  • Interjet: Chicago para a Cidade do México, Las Vegas para a Cidade do México, Los Angeles para Guadalajara, Los Angeles pra Cancun, Los Angeles para Cidade do México e Dallas para Cidade do México;
  • Southwest Airlines: Los Angeles para Puerto Vallarta, Los Angeles para Los Cabos, Los Angeles para Cancun, Oakland para Puerto Vallarta e Oakland para Los Cabos;
  • Sunwing Airlines: Winnipeg para Mazatlan;
  • TUI Poland: Warsaw para Cancún;
  • United Airlines:  Chicago para a Cidade do México;
  • Virgin America: Los Angeles para Los Cabos, Los Angeles para Cancún e Los Angeles para Puerto Vallarta;
  • Viva Colombia: Medellin para Cancún
  • Volaris: New York JFK para a Cidade do México, Houston para a Cidade do México, Miami para a Cidade do México, Phoenix para Culiacan, Seattle para Guadalajara, Los Angeles para Durango, San Francisco para a Cidade do México, Miami para Guadalajara, Milwaukee para Guadalajara, Austin para Guadalajara e Denver para Monterrey.

 

Aumento  da frequência e aeronaves aprimoradas

Além das rotas recém-criadas, mais de 25 rotas já existentes confirmaram frequência de voos adicional ou aprimoramento das aeronaves, contribuindo para a capacidade adicional, bem como melhoria e conveniência, melhorando a experiência dos viajantes. Por exemplo, o voo Aeromexico 787-9 chamado Quetzalcoatl, irá voar entre Cidade do México e Londres, Paris e Madrid, em 2017, com recursos aprimorados, mais conforto na cabine, menu de classe executiva projetado pelo renomado chef mexicano Enrique Olvera, e redução de 20% nas emissões de carbono. A Air France lançou recentemente disponibilizou o voo para Cidade do México e Cancun a partir de Paris, no seu A380 principal, tornando-se a primeira companhia aérea no mundo a voar com este modelo de aeronave para o México.

O Conselho de Promoção Turística do México anunciou recentemente que sua estratégia para a indústria tem como foco o desenvolvimento de produtos, expandir ofertas e produtos, realizar campanhas personalizadas de marketing concentradas nas áreas de luxo, casamento e romance, mergulho, biodiversidade, natureza, cultura, gastronomia, grandes eventos, esportes e aventura, bem como programas para públicos segmentados: millennials, LGBT e aposentados.

Em cada uma dessas áreas, as parcerias com os principais destinos e operadores de turismo globais vão trazer um portfólio um leque de opções cada vez maior para os viajantes de todos os tipos. Conectividade e parcerias são importantes para a meta do México para conquistar uma audiência mais ampla em novos mercados, a nível mundial. Isso tudo vai ajudar no cumprimento do novo objetivo ambicioso de atingir 50 milhões de visitantes internacionais em 2021.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED