Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
Corporativo
AVIANCA FAZ FESTA PELOS 15 ANOS DE BRASIL E CONFIRMA CONCEITO “QUEM VOA, AMA”
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Foi citando o dramaturgo Bernard Shaw que dizia que “Pessimistas e otimistas contribuem para a sociedade. O otimista inventa o avião, e o pessimista, o paraquedas” que José Efromovich, CEO da Avianca, abriu a festa da noite de terça-feira, 19, que comemorou os 15 da empresa no Brasil e demonstra que voa em céu de brigadeiro ao lançar novos destinos internacionais e configurando-se como a mais querida companhia aérea brasileira.

Sorridentes e felizes em meio ao colaboradores, parceiros do trade e clientes, os executivos da companhia dançaram ao som de baladas interpretadas por Daniel Boaventura que fez show exclusivo para os convidados. Entre as surpresas e homenagens da noite, o ator e diretor Miguel Falabella foi o porta-voz de diversos artistas que agradeceram a parceria e o incentivo da Avianca Brasil como patrocinadora das artes e da cultura brasileira.

Nascida Ocean Air, na Colômbia, fruto da visão empreendedora de amigos colombianos e alemães, a Avianca é reconhecidamente a companhia aérea mais antiga das Américas e a segunda do mundo, datando de dezembro de 1919 seus primeiros vôos.

Terceira maior aérea da América do Sul, responsável por 12,8% dos passageiros transportados em voos domésticos no Brasil, segundo dados de julho/17 da Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a companhia assumiu o nome Avianca em 2010 e desde então só faz crescer.

Tanto a frota como os serviços vieram sendo incrementados desde então, ora agregando aeronaves Airbus ora sendo primeira a oferecer wifi aos passageiros, ora inovando no cardápio de refeições a bordo, maior espaço entre as poltronas e agora, ampliando a oferta de destinos nacionais e internacionais.

“Somos uma empresa reconhecida pelo atendimento carinhoso, pela excelência nas operações e pela inovação”, afirmou Efromovich.

Além de Foz do Iguaçu, Navegantes e Belo Horizonte lançadas recentemente, as rotas internacionais também foram incrementadas com vôos entre São Paulo e Miami (Estados Unidos), duas operações diárias para Santiago (Chile) e uma para Nova York (Estados Unidos), além de Salvador a Bogotá (Colômbia), resultando em mais de 1.300 destinos em todo o mundo em parceria com 27 aéreas internacionais da Star Alliance, rede da qual faz parte desde 2014.

Quem voa, ama

Tantas mudanças e inovações exigiram também uma campanha publicitária institucional que apresentasse um novo posicionamento de marca e consolidasse ainda mais a imagem que a companhia aérea já tem entre os clientes do mercado aéreo. Criada pela Grey, plataforma de comunicação desenvolvida destaca os principais diferenciais em viajar com a Avianca e as novidades relacionadas a atendimento, conforto, serviço de bordo, entretenimento e aeronaves novas.
“A campanha nasceu das redes sociais, pelos comentários dos nossos clientes que são promotores da marca e que, agora, são chamamos de AviancaLovers. É claro, não seria possível concebê-la se não prestássemos um serviço de excelência, com colaboradores engajados. Afinal de contas, o amor nasce de dentro para fora”, afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia.

“O índice de avaliação da experiência de viagem é tão alto e os comentários espontaneamente enviados pelos clientes são tantos, que tínhamos que incorporar essa realidade ao conceito. As pessoas realmente amam voar de Avianca. Quando se tem o privilégio de trabalhar para uma marca com uma percepção tão boa, nada mais natural do que trazer essa verdade, esse sentimento para dentro da comunicação, com uma boa música”.

Em estilo hollywoodiano, o comercial mostra um musical em pleno aeroporto e a produção reflete todo o clima e a experiência positiva de voar Avianca. Você pode conferir o vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=qUvxKdNMtBc&feature=youtu.be

A trilha sonora da campanha é uma composição inédita da consagrada Orquestra Voadora – big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos entre rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. Ela participa do comercial colocando bailarinos em roupas de comissários para dançar. Durante as cenas, quando os diferenciais da companhia são anunciados, o ícone do coração é apresentado para representar a paixão dos clientes pela marca. No total, além do filme, a campanha será desdobrada para os canais digitais da companhia, sites e portais, e anúncios para mídia impressa.

E não é só na opinião dos consumidores que Avianca é a melhor. Em julho de 2017 foi eleita pela quarta vez consecutiva na categoria a Melhor Companhia Aérea Nacional no 17º prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, considerado o “Oscar” turismo e publicação editada pela Abril.

Já em agosto deste ano foi eleita a melhor prestadora de serviços na categoria Companhia Aérea na segunda edição da pesquisa “Escolha Estadão PME 2017 – Os melhores fornecedores do Brasil”. O estudo, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a HSR Specialist Researchers, listou os fornecedores que possuem o melhor relacionamento com as pequenas e médias empresas, em 25 categorias. Entre os critérios que levaram a Avianca Brasil ao topo do ranking estão serviços, atendimento, preço e imagem.

Recentemente também conquistou o prêmio de melhor empresa aérea da América do Sul pelo “Oscar” da aviação, a (kytrax World Airline Awards.

Atualmente, a Avianca atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando a frota mais jovem da América Latina, de 49 aviões da Airbus. Conta com mais de 5 mil colaboradores e seu programa de milhagem, o Amigo, tem 4 milhões de clientes cadastrados.

Cenário para celebrações

O aconchegante Theatro Net, localizado no quinto andar do shopping Vila Olímpia, foi o cenário perfeito para a celebração dos 15 anos da Avianca Brasil. O coquetel invadiu o hall em frente ao teatro e os convidados desfrutaram de espaço para conversar, encontrar amigos e parabenizar os executivos e colaboradores da companhia.

Um painel com a logomarca da empresa permitia registrar o momento nas cores vermelha e branca e um casal de comissário e aeromoça com o belíssimo uniforme e o charmoso chapéu davam o charme para as fotos.

Inaugurado em 18 de julho de 2014, o Theatro Net já apresentou espetáculos com Gilberto Gil Maria Bethânia, Elba Ramalho, Lenine, Leoni, Zizi Possi, João Bosco e musicais como O Grande Circo Místico, Sexo, Drogas e Rock and Roll, Bem-Vindo Estranho, As Noviças Rebeldes e agora, está em cartaz 60 – Década de Arromba.
Eventos corporativos também têm lugar no Theatro de 2.300m² que desfruta de salão superior anexo ao balcão, com vista para o palco em formato italiano. A arquitetura moderna com uma decoração ‘chique nostálgica’ cria um ambiente acolhedor, reforçado pelo piso de antigas cruzetas de postes de madeira reciclada e confortáveis poltronas vermelhas.
Todos os espaços do teatro oferecem acessibilidade para portadores de necessidades especiais e sinalização em braile. O capacidade para 799 lugares, ambiente climatizado e completa infraestrutura para receber shows, espetáculos de dança, musicais, peças e eventos corporativos.

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