Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Corporativo
Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo para Guarulhos
Imagem do Artigo: Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo para Guarulhos

O projeto ReciclAzul, realizado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo, está sendo expandido para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com o recolhimento das embalagens consumidas em voos que chegam ao terminal paulista. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos, em São Paulo (Campinas), e Confins, em Belo Horizonte.

 

“A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional de Guarulhos entre as bases de ação permite à empresa ter uma grande parcela de sua malha coberta pelo projeto. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar ainda mais a população”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

 

Em Guarulhos, o ReciclAzul tem apoio da GRU Airport, gestora do terminal, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e, posteriormente, encaminha a uma cooperativa da região. A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.

 

Balanço – Em um ano e meio de ações – o RecilAzul estreou em julho de 2014 – a companhia arrecadou aproximadamente quatro toneladas de latas de alumínio.

 

A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais.

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais emwww.voeazul.com.br.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED