Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Corporativo
B2B Reserv@s marca presença em Curitiba, na reunião do GVS
Imagem do Artigo: B2B Reserv@s marca presença em Curitiba, na reunião do GVS

O diretor presidente da plataforma B2B Reserv@s, Marcos Fernando, participou, como convidado, da última reunião bimensal do GVS (Gestores de Viagens do Sul), realizada em Curitiba (PR) no último dia 12. Na oportunidade, foi recebido por uma das pioneiras do GVS, Regina Borsari, Gestora de Viagens da Volvo. “A B2B Reservas foi uma indicação da Votorantim, que faz parte do GVS e utiliza os serviços da plataforma. Já se tornou tradicional a apresentação de empresas atuantes em diferentes áreas, antes das nossas reuniões bimensais de trabalho”, diz a executiva.

Ela explica que o GVS surgiu frente a necessidade de se fazer benchmarking (processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, por meio do qual incorpora os melhores desempenhos de outras firmas e/ou aperfeiçoa os seus próprios métodos). Informal e auto regulamentado, o GVS funciona com regras definidas, incluindo estatuto.

Hoje reúne cerca de 30 empresas nacionais, multinacionais, como bancos, montadoras, alimentos, cosméticos, educação, saúde, tecnologia – entre outros. “Foi muito oportuna e positiva a exposição da B2B Reserv@s, cujas soluções vêm ao encontro de questões cruciais enfrentadas pelos gestores de viagens. Concentra um grande número de informações, como notas fiscais da hotelaria, reservas online e meios de pagamento. Racionaliza, facilita, imprime velocidade e segurança no dia a dia das empresas”, afirmou Regina Borsari.

Outra observação da Gestora de Viagens da Volvo diz respeito à mentalidade ainda focada na compra e venda faturada. “Enquanto as companhias aéreas optam, cada vez mais, pelos meios eletrônicos de pagamento, muitas empresas ainda permanecem no formato de faturamento de hotéis. E é nesse contexto que a solução oferecida pela B2B Reserv@s contribui para acelerar a mudança, aproximar players e aprimorar a saúde de gestão das organizações”, complementa.

Para o diretor presidente da B2B Reserv@s, Marcos Fernando, o GVS é referência exemplar. “O encontro bimestral com os gestores de viagens dos estados do Sul, para compartilhar melhores práticas, analisar cenários atuais e futuros em parceria com os fornecedores, é fundamental para boa gestão dos recursos destinados pelas empresas à mobilidade corporativa”, enfatiza Marcos Fernando. Na sua avaliação, “uma viagem começa no planejamento estratégico de uma empresa, e não no momento que o viajante solicita reserva de hotel ou passagem aérea”.

A contribuição da B2B Reserv@s com o setor de viagens corporativas reside no fato de oferecer uma solução integrada, da reserva ao pagamento, criando um ambiente favorável e seguro para incentivar as empresas a utilizarem o cartão virtual como principal meio de pagamento das despesas com hospedagem. Prova disso foi o recente lançamento da plataforma B2B Pay, que traz para o Brasil nova geração de pagamento eletrônico (VCN-Virtual Card Number) que gera um cartão por transação, além de conciliação automatizada e digital.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED