Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
BIJOIAS termina em clima otimista
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Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a 76ª BIJOIAS apresentou os lançamentos em bijuterias, semijoias, joias de prata, folheados e acessórios, para o Outono-Inverno2017, de 153 Expositores. O Evento recebeu cerca de 8.000 visitantes, praticamente o mesmo público da edição de Natal, realizada em novembro de 2016, entre lojistas e profissionais qualificados, evidenciando o otimismo do mercado – ainda com cautela, mas apostando na retomada da economia ainda neste semestre.

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Vera Masi, diretora da BIJOIAS

Vera Masi, diretora executiva da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza aBIJOIAS, destaca: “Fechamos a primeira edição do ano com saldo positivo, principalmente considerando a atual conjuntura e o novo comportamento dos lojistas e consumidores, que, apesar de perceberem sinais de recuperação na economia, estão mais cautelosos, comprando quantidades menores, mantendo estoques baixos e não fazendo dívidas, mas sempre com novidades para atrair o público e sair na frente dos concorrentes”.

“A feira atendeu às nossas expectativas, dentro do momento econômico atual. Recebemos uma visitação qualificada de diversos Estados brasileiros, além de compradores do Panamá e do Chile”, declara Adriano Barreto, gerente de vendas da GemStone Brazil.

A designer Iza Perobelli, diretora da grife que leva seu nome, destaca a importância do design diferenciado e da identidade das marcas para fazer sucesso em feiras de negócios: “Em momentos de crise, ter identidade e design autoral é o grande diferencial. Nesta edição, tivemos aumento nas vendas entre 15% e 20%em comparação às edições de anos anteriores realizadas no mesmo período,e nossa filosofia é trazer sempre um produto que acompanhe as mudanças do mercado e tenha o DNA da nossa marca”.

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Iza Perobelli, expositora da BIJOIAS

Eduardo Motter, diretor da Izolô Acessórios, destaca: “A feira foi boa por ser a primeira do ano. Tivemos resultado de vendas e uma boa aceitação da nossa coleção. Recebemos lojistas de todas as regiões do País, principalmente de São Paulo, Rio Grande do Sul e da região Norte, além de internacionais.”

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Eduardo Motter, da Izolô Acessórios

O diretor da Le Diamond, Tiago Oliveira Rincawesky, declara: “Nossa participação foi boa. Recebemos um grande público de fora de São Paulo, além de compradores internacionais, e mantivemos os resultados obtidos na edição anterior do Evento no mesmo período. Sentimos que os clientes estão mais otimistas”.

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Tiago Oliveira Rincawesky

“Gostamos muito de participar pela primeira vez da BIJOIAS. Estávamos esperando para entrar no Evento há muito tempo. Foram dias surpreendentes, com uma visitação muito boa. Já fechamos a participação para todas as edições do ano”, destaca Jane Morato, sócia-proprietária da marca mineira Leguedê.

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Jane Morato

Para a diretora da marca Maria Santa, Sirley Sonda Massoni, “apesar de os lojistas ainda estarem cautelosos, a marca abriu um percentual importante de novos clientes: cerca de 80% dos lojistas que recebemos no Evento foram novos”.

Fabiane Hoff, gerente da Possebon Joias, avalia esta edição como “interessante, pois recebemos– além de muitos novos compradores – diversos clientes tradicionais que há algum tempo não visitavam feiras e estiveram na BIJOIAS em busca de lançamentos”.

“Tivemos uma ótima visitação, os compradores estavam animados em busca de novidades. Todos queriam lançamentos de boa qualidade com preço justo, e essa é uma tendência crescente”, afirma Isaac Rincawesky, diretor da marca Rincawesky.

“A feira foi excelente, com visitação qualificada e interessada em novidades. Tivemos uma ótima aceitação, porque 80% dos produtos que trouxemos para a BIJOIAS foram lançamentos e os outros 20% os clássicos, que os clientes sempre pedem. Gostamos muito também do Centro de Convenções Frei Caneca, local de realização da feira, pois é seguro, confortável, tem estacionamento, praça de alimentação, etc.”, completa Paula Oliveira Peres, diretora da Stilo Semijoias.
Sobre a BIJOIAS
Operando no sistema cash and carry– pelo qual os lojistas compram e retiram as peças imediatamente, podendo já montar sua vitrine com as trends da estação no mesmo dia ou no dia seguinte–, a BIJOIAS oferece exatamente o que o consumidor contemporâneo deseja: conhecer as novidades e já comprar e usar!
São realizadas quatro edições anuais do Evento, sempre próximas às datas importantes do calendário promocional do varejo. O Evento não é aberto ao público final e o pré-cadastramento deve ser feito antecipadamente pelo site.

Além da edição realizada, temos ainda mais três edições da BIJOIAS em 2017. Confira:

26 e 27 de abril | 77ª BIJOIAS| Dia das Mães e Dia dos Namorados
16 e 17 de agosto | 78ª BIJOIAS| Lançamento da coleção Primavera-Verão 17/18
07 e 08 de novembro |79ª BIJOIAS | Festas

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