Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Bike Cana – evento de cicloturismo – chega ao 18º ano em 2015
Imagem do Artigo: Bike Cana  – evento de cicloturismo – chega ao 18º ano em 2015

Uma sensação de poder e liberdade indescritível! É assim que os participantes do Bike Cana  – evento de cicloturismo que chega ao 18º ano, em 2015 – definem o que sentem ao percorrer os roteiros sobre suas bicicletas. Neste ano o Bike Cana vai contar com uma programação recheada de diversão, entretenimento e aventuras. Os participantes sairão de Piranga/MG no dia 16 de maio, seguirão até Lavras Novas/MG e retornarão no próximo dia para Piranga/MG, totalizando um percurso de 108 km. O evento é aberto ao público e, para participar, o interessado deverá se inscrever no site www.bikecana.com.br.

Uma combinação de entretenimento, prática de esportes, turismo, cultura e descobrimento, tanto do percurso quanto da própria resistência física. O cicloturismo é uma modalidade do ciclismo que oferece, além da diversão, um intenso trabalho físico, atraindo cada vez mais praticantes. “O Bike Cana tem participantes de várias partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Brasília, além dos mineiros da Zona da Mata e Vale do Aço. É um evento único, com uma atmosfera voltada para o mountain bike, onde se tem a oportunidade de fazer novos amigos e trocar experiências. As pessoas se ajudam e estão sempre superando limites”, afirma Luciano Marotta, cicloturista do Bike Cana 2014.

O Bike Cana é diferente dos outros eventos de ciclismo, que geralmente são focados na competição, onde as melhores colocações são premiadas. Segundo um dos idealizadores do projeto, Ricardo Carvalho, a gratificação em participar do Bike Cana é poder apreciar tudo o que engloba o evento: “a viagem é saudável e o clima é muito bacana, pois os cicloturistas se ajudam, compartilham histórias e momentos de muita descontração. Apesar de não se tratar de uma competição, o Bike Cana não deixa de ser uma aventura, pois trata-se percursos com muitas subidas íngremes e a superação de limites é constante”, finaliza ele.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever somente pelo site. Os participantes do Bike Cana terão toda uma estrutura de apoio, como água, lanche e almoço, que será oferecido pela Forno de Minas na Fazenda Iaia, localizada em Manja Léguas, Distrito de Piranga. Lembrando que as bagagens dos participantes serão transportadas por um caminhão, para que todos aproveitem a cicloviagem com o maior conforto possível.

 

Roteiro

Roteiros superinteressantes irão marcar o 18º ano do Bike Cana. Um deles é a cicloviagem de Piranga a Lavras Novas, em Minas Gerais, com 633 m e 1.365 m de altitude respectivamente, que recebeu o apelido de “Extreme” devido à grande variação altimétrica entre as duas cidades. O percurso vai cortar belas paisagens e passar por uma área que apresenta um riquíssimo contexto histórico geográfico e cultural do passado colonial mineiro, percorrendo caminhos trilhados pelos bandeirantes, colonizadores e tropeiros nos séculos XVII e XVIII.

 

Programação: 

1º Dia – Sábado 16/05/2015

7h30 Concentração e retirada do kit-ciclista

8h45 Briefing

9h      Saída da Praça do Rosário – Piranga/MG

17h    Chegada prevista em Lavras Novas/MG

20h    Encontro/confraternização

 

2º Dia – Domingo 17/05/2015

8h      Concentração em frente à Igreja N. Senhora dos Prazeres

16h    Chegada prevista em Piranga/MG – Confraternização e sorteio de brindes.

 

 

PERCURSO

Duração: 2 dias

Saída: Piranga/MG

Destino: Lavras Novas/MG

Percurso de ida: 55 km

Percurso de volta: 53 km

Altitude Piranga: 633 m

Altitude Lavras Novas: 1365 m

Ganho de elevação (ida): 2.986 m

Dificuldade Técnica: intermediária

Dificuldade Física: difícil 

Inscrições:

As inscrições estão disponíveis no site www.bikecana.com.br. Mais informações nos telefones (31) 9744-7396 / (31) 9565-0829

 

O Bike Cana é um evento de cicloturismo que surgiu em 1997, de uma aventura de cinco amigos de Presidente Bernardes/MG (Calambau). Eles viajaram 120 km de bicicleta durante dois dias por estradas de terra e, desde então, a viagem tornou-se tradição e vem crescendo a cada ano. Em 2015 o Bike Cana completa o seu 18º ano.

 

Inicialmente era chamado de “Ciclismo Rumo ao Festival de Cachaça”, devido o evento acontecer antes da tradicional Festa da Cana da cidade dos seus idealizadores. Depois foi simplificado para Bike Cana, que também se remete ao termo “bacana”.

 

 

Serviço:

Bike Cana

Telefone: (31) 9744-7396 / (31) 9565-0829

Presidente Bernardes – MG

Inscrições e demais informações no www.bikecana.com.br.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED