Feiras & Eventos
Bio Brazil Fair é o principal palco de negócios para o mercado de orgânicos
Imagem do Artigo: Bio Brazil Fair é o principal palco de negócios para o mercado de orgânicos
A produção de alimentos sem agrotóxicos e insumos químicos, bem como a crescente preocupação com questões socioambientais, não atingem somente frutas, verduras e legumes in natura. A produção orgânica alcançou patamares representativos na escala alimentar e, atualmente, compõe uma variedade de outras categorias de produtos, como produtos processados, vestuários, joias, cosméticos, produtos de limpeza, pet, entre outros.

Consolidado como o principal evento da América Latina para geração de negócios desse setor, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia concentra todas as novidades e tendências do mercado orgânico, que, nos últimos anos, se destaca com crescimento médio de 30% a 40%. Dados do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento mostram que o faturamento para 2015 pode atingir até R$ 2,6 bilhões, 30% a mais em relação ao ano anterior.

De 10 a 13 de junho, o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera recebe distribuidores, importadores, produtores, agrônomos e profissionais ligados a supermercados, lojas especializadas, restaurantes, spas, resorts, academias, escolas, entidades, clínicas, hospitais, farmácias e drogarias, para conferir, em primeira mão, o que o mercado tem de melhor para mostrar em termos de produtos e serviços.

São 122 expositores reunidos em uma área de 9 mil m² e centenas de opções, como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.

A expectativa dos organizadores para a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA deste ano é superar os 15 mil visitantes nacionais e internacionais da edição de 2014, entre profissionais do setor e público em geral.

Fórum de Agricultura Orgânica

Os desafios de mercado consequentes da franca expansão do setor orgânico no mundo, refletido na ampliação da oferta de produtos e abertura de novos canais de venda, pautam os debates do 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, evento que integra a programação oficial da feira nos dias 10 e 11 de junho.

A grade do primeiro dia traça um panorama do mercado de orgânicos no Brasil e aborda temas de interesse para todas as áreas da cadeia produtiva. Já a programação do segundo dia abre espaço para a participação de autoridades do setor no âmbito internacional e assuntos que confirmam o foco das discussões sobre o futuro dos orgânicos no mundo, bem como questões ligadas à certificação dos produtos e selos de qualidade.

As palestras do Fórum são gratuitas, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no site da feira (www.biobrazilfair.com.br). A programação completa também está disponível no endereço.

Rodada de Negócios

Com a indicação de algumas das principais marcas dos mercados de produtos orgânicos e naturais, Francal Feiras e Sebrae reúnem empresários, compradores, produtores e varejo de diversos estados do País, nos dias 11 e 12, para um grande encontro que visa oportunizar a geração de novos acordos a ambos os setores.

A participação é dedicada exclusivamente a profissionais dos mercados de produtos orgânicos e naturais, mediante credenciamento prévio no site www.biobrazilfair.com.br. As vagas são limitadas.

Evento simultâneo

Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2015 – 11ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

Parceria

Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.

SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2015 – 11ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA

Data: 10 a 13 de junho

Horário: das 11h às 19h

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Patrocínio: Cultivando Água Boa e Itaipu Binacional

Apoio: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), IPD Orgânicos e Apex-Brasil

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair

Google+: Bio Brazil Fair

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED