Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Feiras & Eventos
Bolsa de Turismo de Lisboa reconhece os melhores stands BTL 2019
Imagem do Artigo: Bolsa de Turismo de Lisboa reconhece os melhores stands BTL 2019

Um espaço inédito no recinto da FIL – Feira de Turismo de Lisboa, batizado de Sky Bar e com vista para o Tejo, o teleférico e a brisa lisboeta do Parque das Nações, na zona oriente da cidade, abrigou o evento em que a Fundação AIP entregou os prémios Melhor Stand BTL 2019.

O sol forte do final de tarde de quinta-feira foi motivo para os convidados se refrescarem com caipirinhas, espumantes e gelados e brindar os vencedores desta edição do galardão.

O presidente da instituição, Comendador Jorge Rocha de Matos, no seu discurso de boas-vindas aos convidados recordou a importância do setor do turismo e dos prémios: “Queremos continuar a celebrar a criatividade, a criatividade de quem ousou durante a passada edição da BTL; ousou fazer melhor e ousou fazer diferente. Porque é esse o caminho que a própria BTL tem percorrido: todos os anos procura caminhos diferentes e fá-lo com inovação; com parcerias estratégicas, numa festa que é do setor do Turismo, mas que, acima de tudo, é de Portugal”.

Dália Palma, Gestora da BTL,  por sua vez destacou os prémios atribuídos e lançou a nova edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2020 ” Antes de entrarmos nos prémios, gostava de partilhar convosco algumas das ideias que estamos já a trabalhar para a BTL do próximo ano. Um número redondo assim exige uma BTL em grande. Vamos continuar a nossa aposta na BTL Cultural, queremos trazer a Cultura para debaixo deste grande chapéu que é o Turismo; a BTL Talks, reconhecida por todos no ano passado pela sua qualidade e que na próxima edição promete inovar; e por falar em inovação, a BTL Labs vai concentrar os nosso esforços para fazer mais e melhor; a Meeting Industry, com o reforço da área de exposição e uma redobrada aposta na melhoria dos hosted buyers internacionais. Também o Turismo ligado com os concertos terá um espaço de reflexão e exposição”.

O Prémio Melhor Stand Profissional 2019 foi atribuído a DHM e foi entregue a Catarina Fernandes, Marketing Project Manager Management.

O Prémio Melhor Stand Público 2019 foi entregue à Madeira, pelo stand inovador que captou a atenção de todos os que visitaram a BTL 2019 e sobretudo pela simbiose entre a relação público e profissional.  O prémio foi entregue a Duarte Afonso e Guilherme Silva por Raúl Martins, presidente da associação de Hotelaria de Portugal.

Fora do protocolo e do praxe da premiação, foi entregue um troféu a uma empresa que não foi expositora em stand na BTL 2019 mas que se destacou em ações promocionais e presença inovadora ao longo do evento. A Amadeus, então, recebeu o Troféu Inovação. Cláudio Santos, Diretor da Amadeus referiu que “ser o patrocinador da área BTL Lab, permitiu à Amadeus a partilha de experiências e conhecimento que cruzam tecnologia e turismo. Foi extremamente positivo a nossa presença no formato que construímos com a BTL”.

Foram destacadas também Menções Honrosas atribuídas a:

– Turismo da Índia, por ter estado presente pela primeira vez na Feira e sobretudo pelo dinamismo na divulgação das tradições culturais daquele país. Maria João Rocha de Matos, Diretora Geral da Lisboa Feira Congressos e Eventos entregou o prémio a Arjun Deore, Second Secretary da Embaixada Indiana em Lisboa.

– Município de Penamacor – este município foi distinguido pela originalidade e pelo apelo à natureza única da região. Este prémio foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares.

– Rota EN 2 – Este stand foi galardoado pela iniciativa, inovação e pela estruturação de um produto único que é uma aposta clara na revitalização do interior do país. Ricardo Figueiredo, da APAVT entregou este prémio a Luís Reguengo, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Penaguião

– Município de Viseu – Esta cidade foi mais uma vez distinguida pela originalidade e pela divulgação da cultura da região.

– APAVT – Pela importância do stand no universo BTL e no setor do Turismo e pela capacidade que possui de associar de forma corporativa, ganhando escala. Ao mesmo tempo que se transmuta dos profissionais para o público durante o fim de semana. Ricardo Figueiredo, da APAVT recebeu o prémio de Paula Machado, Diretora do Turismo de Macau.

 

 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED