Trade
Café com Eventos da ABEOC Brasil promoveu qualificação e networking
Imagem do Artigo: Café com Eventos da ABEOC Brasil promoveu qualificação e networking

Cerca de 150 empresários e profissionais de diferentes áreas de atuação do segmento MICE participaram do Café com Eventos ABEOC Brasil, em Campinas, realizado na manhã da última terça-feira (14/07), no Expo Dom Pedro. É mais uma edição em 2015 do encontro que reúne membros da Associação Brasileira de Empresas de Eventos e outros representantes do trade para palestras sobre o setor de Eventos e networking. O próximo Café com Eventos será no Rio de Janeiro, dia 20 de julho, das 09h às 12h, no Hotel Hilton Barra da Tijuca.

“O Café com Eventos tem nos proporcionado agradáveis surpresas ao vermos a cada encontro a casa cheia, como foi em Porto Alegre (12/05), Florianópolis (26/05) ou aqui em Campinas. Isto nos diz que estamos no caminho certo e que os assuntos relacionados a eventos são de interesse de todo o trade”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt. “A ideia de interiorizar o Café com Eventos e levá-lo para destinos que não sejam capital foi um desafio superado ao ver o sucesso da edição de Campinas”, completa.

“A região de Campinas tem um potencial de crescimento muito grande, dada sua localização geográfica, facilidade de acesso e poder aquisitivo da população. Das 500 maiores empresas do mundo, 50 tem planta nesta área. De todos os aeroportos brasileiros, Viracopos é o que conta com maior quantidade de voos diretos a destinos nacionais. Existe uma quantidade de público relevante de moradores do interior que não tem afinidade com a agitação da capital e preferem atrativos no interior, o que sugere a criação de novas feiras regionais abertas ao público. Com tudo isso, a ABEOC Brasil ainda pode crescer em número de associados nesta região, mais um motivo pelo qual escolhemos o EXPO DOM PEDRO como parceiro na realização do evento, sendo um novo espaço de eventos em Campinas”, fala o diretor nacional do Programa de Qualidade ABEOC Brasil e Diretor do Expo Dom Pedro, Sérgio Bicca.

O Diretor Regional Sudeste da ABEOC Brasil e diretor executivo da d.mattos live marketing João Mattos acrescenta que “eventos como esse são importantes para fomentar e melhorar cada vez mais esta área que se desenvolve em ritmo acelerado no interior do Estado de São Paulo e, especialmente, na cidade de Campinas, que é peça-chave neste processo de crescimento”.

Para a vice-presidente da Inovação da ABEOC Brasil, Juliana Pereira, o Café com Eventos de Campinas foi um grande sucesso. “Sem dúvida foi um encontro de troca de informações, atualização e networking entre os participantes. Foi gratificante fazer parte da organização em conjunto com os diretores da entidade, e com certeza novos Cafés com Eventos serão organizados no estado de São Paulo ainda neste semestre”, revela a vice-presidente e também diretora da Effetiva Comunicação e Eventos.

Palestras

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena destacou na abertura do evento o trabalho que a ABEOC Brasil vem fazendo na nova gestão. Ele se colocou a inteira disposição da Associação. Um dos pontos de interesse do secretário é descentralizar os eventos da Capital para lugares que possuem infraestrutura no interior de São Paulo tão boas quanto Campinas e destacou a a qualidade do Expo Dom Pedro. Lucena também afirmou que o otimismo da nova diretoria da ABEOC Brasil é fundamental para enfrentar os atuais tempos difíceis.

Após o secretário foi a vez da presidente Ana Cláudia falar sobre o mercado e o ambiente de negócios no setor de eventos, mostrando dados da pesquisa II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil e ressaltando a importância da qualificação profissional para em meio a crise econômica atual transformar ameaças em oportunidades e estas em resultados positivos. Para isso “é fundamental o capital humano, a inovação e a criatividade”, acrescenta.

A vice-presidente de Inovação Juliana Pereira também abordou a qualificação, apresentando o projeto da Escola de Eventos ABEOC Brasil, que no segunde semestre irá oferecer variados cursos de capacitação em diferentes cidades brasileiras por meio de parcerias com outras entidades e instituições de ensino. João Mattos, diretor regional Sudeste da ABEOC Brasil contou como foi a evolução do o Live Marketing ao longo das últimas décadas, partindo de uma ação de atendimento e produção nos anos 80, passando nos anos 90 pela criação e chegando ao planejamento com forte parceria do digital nos dias de hoje.

Por fim, as licitações no setor de Eventos foram tema da fala do advogado Cristiano Vilela. O tema é muito importante para a ABEOC Brasil, que está empenhada em buscar a alteração da Lei de Licitações, para que as contrações de organização de eventos pelo poder público sejam realizadas por “técnica e preço”, como já acontece com serviços de publicidade, em vez da contratação por menor preço em detrimento da qualificação técnica do fornecedor como ocorre atualmente.

Realizado no aniversário de Campinas, 14 de Julho, o Café com Eventos ABEOC Brasil – Campinas foi uma realização da ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Expo Dom Pedro, organização da d.mattos live marketing e Efettiva Comunicação e Eventos e apoio da ABEOC estadual São Paulo. Além do secretário Roberto Lucena, também compareceu a diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED