Caravana México em Movimento

6 de julho de 2016
O Conselho de Promoção Turística do México no Brasil iniciará a
Caravana México com uma forma inovadora e ativa de levar o
conhecimento sobre o destino México aos agentes de viagens do
Estado de São Paulo.
O papel que o agente de viagens desempenha na decisão de compra
do consumidor é fundamental e de grande importância e, portanto, o
Conselho de Promoção Turística prioriza a capacitação e o
conhecimento do agente de viagens com elementos que sejam úteis
para uma melhor recomendação sobre a viagem e o destino. É por
isso que a inovação na promoção do produto e o compromisso dos
prestadores de serviços turísticos integram-se dentro da caravana, tais
como: serviços de hospedagem, linhas aéreas e operadores e a
participação e o apoio das principais Operadoras de Turismo de
Exportação do Brasil. Atualmente, os parceiros comerciais do México
no Brasil são: CVC, MMT Gapnet, New Age, Agaxtur, Latam Travel,
Operadora Flot, Orinter, 55 Destinos, BWT Operadora, Kangaroo
Operadora, FRT Operadora.
A Caravana México visitará e se integrará a cinco das principais
cidades do Estado de São Paulo como geradoras de negócios. As
cidades são: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba,
Campinas e São Paulo. A capacitação será realizada no local com
uma carreta que, através de um sistema de desdobramento, se
converte em um auditório com toda a estrutura para realizar um
seminário de capacitação eficiente em um espaço confortável.
O conteúdo do seminário será sobre as principais novidades do
México com os destinos turísticos de Guanajuato, Los Cabos e Puerto
Vallarta. Também estarão presentes as principais redes hoteleiras e
linhas aéreas que conectam o Brasil ao México.
As empresas participantes são: AM Resorts, Hoteles Barcelo, Hard
Rock Hotels, Paradisus de Cancún, Hoteles Sandos, Aeromexico e
Copa Airlines.
O objetivo da capacitação é reunir 500 agentes de viagens e
aproximá-los mais para conhecer os benefícios e as belezas do
México através de testemunhos de pessoas que já visitaram alguns
dos destinos.
O calendário de apresentação em cada cidade é o seguinte:
18 de julho São José do Rio Preto
19 de julho Ribeirão Preto
20 de julho Piracicaba
21 de julho Campinas
22 de julho São Paulo
Uma vez concluída a capacitação dos agentes de viagens, a
apresentação será aberta ao público em três sessões durante a tarde.
O México registrou no encerramento de 2015 a entrada de mais de 31
milhões de turistas estrangeiros, com uma geração de receita
estimada em 17 bilhões e 500 milhões de dólares, cifras históricas
neste setor. Até o mês de abril de 2016, o Brasil ocupa a 7ª posição
como gerador de turistas, com mais de 91 mil visitantes. Nas primeiras
posições estão: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido. Argentina,
Colômbia e Espanha.
Postado às 00h37
Compartilhe:
Facebook
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Instagram