Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Hotelaria
Cardápios sem glúten e lactose ganham espaço em eventos
Imagem do Artigo: Cardápios sem glúten e lactose ganham espaço em eventos

Tem se tornado cada vez mais comum encontrar pessoas que possuem algum tipo de intolerância alimentar. Segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos, mais de dois milhões de brasileiros não podem consumir glúten – principal proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada e no malte. Além disso, cerca de 40% da população brasileira não possui a enzima capaz de digerir a proteína do leite, causando a intolerância à lactose.

Comer fora de casa pode virar um problema para pessoas com essas restrições alimentares. Por conta dessa demanda, o Marriott São Paulo Airport tem oferecido cardápios especiais para os eventos sediados no hotel. Um dos exemplos foi o coffee break preparado nos dias 15 e 16 de janeiro, que contou com um cardápio livre de glúten e lactose.

O evento, realizado na sala Urano, reuniu cerca de 50 pessoas e contou com receitas preparadas exclusivamente para a ocasião, como pudim, manjar, espaguete ao sugo, carnes e frango ao molho mostarda. Além disso, foram produzidos pães e bolos totalmente livres de glúten.

Responsável pelo cardápio personalizado, a nutricionista do hotel, Glenda de Souza, é intolerante à lactose e conhece bem as dificuldades em encontrar estabelecimentos que ofereçam esse tipo de serviço. “Sempre tivemos pessoas com restrições e alergias na alimentação, mas hoje em dia está muito mais evidente e fácil de detectar. Por isso, devemos nos adaptar para atender a esse público que tende a crescer ainda mais”, destaca.

O Marriott São Paulo Airport sempre se adapta às necessidades dos clientes e, segundo Glenda, os pedidos de alimentos assim serão cada vez mais frequentes. “Sempre tivemos opções para pessoas com restrições alimentares, mas essa foi a primeira vez que preparamos um coffee break totalmente isento de glúten e lactose”, ressalta. Ela lembra ainda que as solicitações para eventos devem ser feitas com antecedência, no momento da reserva. No caso dos hóspedes, o aviso pode ser realizado durante o check-in.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED