Trade
Carnaval pelo Rio Negro
Imagem do Artigo: Carnaval pelo Rio Negro

Especializada em viagens e experiências na Amazônia, a Operadora Turismo Consciente aproveita o feriado do Carnaval para lançar o “Circuito Família ao Ar Livre”, série de roteiros voltados para famílias com crianças, cuja proposta é estimular atividades ao ar livre, na maior floresta tropical do mundo. O roteiro de estreia, “Carnaval a bordo com a família”, começa no dia 05 de Fevereiro, em Manaus, capital do Amazonas. Dali, a bordo de barco com cabines suíte, ar condicionado, área de lazer e restaurante, a viagem segue em navegação Rio Negro acima, passando por lugares emblemáticos da região.

 

Ao mesmo  tempo em que propõe aos seus clientes uma pausa da agitação das grandes cidades com uma viagem de aventura e contato com a natureza, a Turismo Consciente promove a integração entre visitantes e moradores da Amazônia, com visita a tradicionais comunidades ribeirinhas. Além de trilhas pela floresta, banhos nas águas negras da região amazônica, passeios de canoa e observação de fauna e flora, os viajantes vão conhecer o Museu do Seringalzinho (onde a comunidade local apresentará um pouco da história da borracha), a Comunidade do Tupé (formada por indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, na região do Alto Rio Negro), Comunidade de Bela Vista e Comunidade Nova Esperança (com oficina de artesanato e a tradicional Farinhada).

 

Completam o roteiro os incríveis Lago Janauary (rico ecossistema amazônico banhado pelo Rio Solimões), Arquipélago de Anavilhanas, Lago Acajatuba (encontro com Botos Cor-de-Rosa em casa flutuante apropriada) e o famoso Encontro das Águas (dos rios Negro e Solimões). Com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas) durante a navegação, a viagem conta com tripulação composta por comandante, marinheiros, guia de turismo nativo, chef de cozinha, ajudantes e camareira. Um verdadeiro hotel flutuante!

 

“Muitas famílias não conhecem a Amazônia por achar que não há atividades para crianças e por achar que o investimento é alto. Então, a gente propõe a essas famílias uma oportunidade de dar um tempo da rotina da cidade e viver uma experiência especial, com atividades ao ar livre, no meio natural e saudável. Nem em hotel elas vão entrar, para que possam conhecer as belezas das paisagens amazônicas da maneira mais adequada”, conta Maria Teresa Meinberg, diretora da Turismo Consciente.

 

O objetivo do “Circuito Família ao Ar Livre”, que nasceu em parceria com a Agência Terra Nativa, é ampliar o acesso e experiências diretas das famílias e suas crianças com a natureza, com roteiros pedagógicos.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED