Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Biblioteca
Carta sobre os 32 anos do São Paulo Convention & Visitors Bureau, assinada pelo Conselho de Administração
Imagem do Artigo: Carta sobre os 32 anos do São Paulo Convention & Visitors Bureau, assinada pelo Conselho de Administração

Há 32 anos, da reunião de um grupo de empresários, executivos e representantes de entidades empresariais, saiu do papel o sonho da criação de uma entidade que trabalhasse para aumentar o fluxo de visitantes em São Paulo, através do apoio e captação de eventos e da promoção dos destinos. Assim, em 11 de novembro de 1983, a Fundação 25 de Janeiro foi instituída oficialmente, dando origem ao primeiro Convention & Visitors Bureau no Brasil.

Com o nome Fundação 25 de Janeiro – Tudo Por São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau, a entidade começou seus esforços em prol do turismo em São Paulo, atuando como gatilho de ativação para captação de eventos e na realização de ações marcantes que contribuíram para mudar os rumos de São Paulo para sempre.

A Fundação 25 de Janeiro, através de suas marcas registradas São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo, é, de fato, uma entidade mercadológica, que tem entre seus objetivos a integração de todos os segmentos do setor, unindo o público e o privado. Hoje, é composta por uma eficiente equipe de 30 profissionais, apoiados por um Conselho Curador com representantes de 34 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por dez membros eleitos pelos associados, um grupo de 14 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo.

Com um olhar para o passado, respeitando a história e os profissionais que ajudaram a construir o legado da entidade, a Fundação segue em frente, com visão de futuro e atento às novas tendências impostas pelo mercado. A busca pela reinvenção, ano a ano, é constante. Nesta procura, encontramos formas efetivas de gerar novos negócios ao destino e aos associados, com encontros de networking e capacitação, publicações, números para inteligência de mercado e canais de comunicação para divulgação dos destinos e seus atributos.

É entender para atender.

Tudo sem se esquecer do principal: captação e apoio a eventos nacionais e internacionais. Fruto de um trabalho objetivo, São Paulo conta com eventos confirmados até 2024.

O trabalho e sonhos iniciados há 32 anos com um grupo de empreendedores no Hotel
Ca’d’Oro e, em seguida, no Salão Bandeirante do antigo Hotel Hilton, seguem cada vez mais firmes. Daqui para frente, os desafios são muitos, em um cenário político-econômico turbulento. Ainda assim, sabendo de todo o potencial de São Paulo no turismo de negócios e lazer, a Fundação 25 de Janeiro, ano a ano, amplia seus indicadores, pés nos chão, mas com a visão à frente, buscando antecipar tendências e consolidar o Estado de São Paulo, com suas cidades, estâncias e capital, como o destino tudo de bom!

Parabéns a todos que atuam ou atuaram na entidade e ajudaram a escrever essa história de sucesso. Nosso agradecimento às equipes que, dia a dia, materializam cada ação; aos membros do Conselho de Administração, que com o apoio dos membros do Conselho Consultivo e acompanhamento dos representantes das entidades do Conselho Curador, trazem a visão de mercado e auxiliam nos rumos e tomadas de decisão da Fundação; e, principalmente, aos associados mantenedores, base da entidade e pilar para tornar real e sustentar o mercado de turismo, eventos e viagens em São Paulo, em benefício do desenvolvimento do nosso País.

Conselho de Administração

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED