Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Destinos
Cidade de São Paulo ganha primeiro Borboletário neste sábado, 28
Imagem do Artigo: Cidade de São Paulo ganha primeiro Borboletário neste sábado, 28

Neste sábado acontece a cerimônia de inauguração do 1o. Borboletário da Cidade de São Paulo, que acompanha a metamorfose completa, ou seja, apresentará ao visitante o desenvolvimento desde o ovo até a borboleta.

Trata-se de um novo espaço, dentro do Polo de Ecoturismo de São Paulo, em uma Área de Proteção Ambiental chamada Capivari Monos (zona sul da cidade).

O novo espaço é uma nova opção de turismo para a cidade e importante ferramenta de educação ambiental, disponível para o público em geral a partir do dia 01 de março.

Funcionará aos finais de semana para visitação pública e durante a semana para grupos de escolares e pesquisas.

Nesta primeira fase serão trabalhados o desenvolvimento de 27 espécies e, com o passar do tempo, serão incluídas mais espécies, possibilitando pesquisar a ocorrência na área.

Estes insetos são considerados ótimos indicadores biológicos pois são sensíveis a mudanças, mesmo que sutis, em seu habitat. Em sua fase juvenil (lagarta) desenvolve uma estreita relação com sua planta hospedeira, sendo que cada espécie de borboleta alimenta-se exclusivamente com um único gênero ou família de plantas.

Quanto mais espécies e borboletas em determinada área, mais equilibrada ecologicamente esta tende a ser, pela maior variedade de plantas existentes (bio diversidade).

Ao contrário dos outros zoológicos, os visitantes são convidados a dividir o mesmo espaço com os insetos. É uma vivência de imersão e o contato com os insetos é direto.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED