Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Artigos
Clima europeu? Campos do Jordão é logo ali e tem atrações incríveis para quem quer passar um Natal e uma virada de ano diferentes.
Imagem do Artigo: Clima europeu? Campos do Jordão é logo ali e tem atrações incríveis para quem quer passar um Natal e uma virada de ano diferentes.

Não é raro o Mice Business receber convite pra conhecer cidades, novos espaços para eventos, hotéis e atrações. Contudo, nem sempre estas viagens para jornalistas levam em consideração um tempo suficiente para desfrutar da experiência do local, não incluem um tempo livre para que cada convidado encontre seu próprio estilo de usufruir do destino ou do equipamento visitado e muito menos saiam correndo de uma atividade para outra como se fosse uma maratona.

Felizmente, experientes profissionais de Relações Públicas e Assessoria de imprensa, como a Anice Aun, conseguiram recentemente me proporcionar uma experiência deliciosa, inesquecível e muito gratificante em um destino que é mais do que meu conhecido.

Campos do Jordão é destino certo para quem quer namorar, para quem quer comer bem, para quem quer aventura, para famílias com vovós e crianças, para empresários, enfim, é um lugar para visita obrigatória, no inverno, na primavera ou mesmo agora no verão.

Natal dos Sonhos

A exemplo de outras cidades que se enfeitam na época natalina e contam com programação especial, a prefeitura e a secretaria de Turismo de Campos do Jordão está realizando desde o dia 25 de novembro a 9ª edição do Natal dos Sonhos, com várias atrações em vários pontos da cidade.

São musicais, uma Parada com personagens do presépio, anjos, bailarinas, gnomos e o bom velhinho em seu trenó, banda de Noéis circulando pelas ruas, orquestras, danças e corais que se apresentarão até a virada do ano na concha acústica da Praça de Capivari.

Em parceria com a Prefeitura, a Fundação Lia Aguiar fez toda a decoração, que começa no portal da cidade e se estende por praças da Abernéssia e do Capivari. Os gigantescos soldados de chumbo, os anjos tocando trombetas, as árvores, as ruas iluminadas e os brinquedos interativos como o trenó do Papai Noel fazem o cenário perfeito pra uma boa foto de recordação.

Pousada da Pedra, gentileza e aconchego

A programação desta viagem começou na sexta à noite com a chegada ao hotel em horário de conveniência de cada convidado. Os jornalistas foram distribuídos em diferentes locais. Não sei bem aonde meus colegas ficaram, mas posso afirmar que o meu local foi mais do que especial.

Depois de uma cansativa viagem que se estendeu mais do que o normal por conta de obras na rodovia e um deslize do aplicativo (sim, o Waze também come bola) chegamos à Pousada da Pedra quase 2 da manhã.

O sorriso do rapaz que nos recebeu era tão iluminado e gentil quanto a lua cheia que nos guiou pela Serra da Mantiqueira. Mas o que foi mesmo música para meus ouvidos foi ele dizer que o horário do café da manhã se estendia até o meio dia.

Quem me conhece sabe o quanto gosto de café da manhã. E que mesmo em casa faço questão de me deliciar com pães, queijo, suco, cereais, frutas, iogurte, bolos e frios acompanhando café com leite. Ou seja, café da manhã de hotel para mim é sagrado. Um momento quase meditativo e de extremo prazer e ao qual me dedico sem pressa.

Como a programação da visita começava somente na hora do almoço, saborear o café da manhã com calma foi o prenúncio de que a experiência proposta pela organização da viagem estava começando muito bem. E aceitar a oferta de um omelete especial da casa foi ter certeza de que a Pousada da Pedra é um hotel diferenciado e focado em aprimorar a hospitalidade.

Bem, a Pousada da Pedra é ainda um oásis romântico, aconchegante e muito confortável. Especialmente neste final de semana a temperatura mais baixa ajudou a desfrutar de lareira, do edredom macio e quentinho e do chá que me esperava na bandeja sobre a cama. Lá estavam também os mimos oferecidos pelos lugares anfitriões.

Caras de Malte e as deliciosas cervejas artesanais

A programação de sábado começou na hora do almoço com uma visita à Micro cervejaria Artesanal Caras de Malte de Campos do Jordão. Não bastasse o lugar descolado, com uma comunicação visual coesa e muito divertida, os jornalistas foram recebidos pelo mestre cervejeiro que nos levou por um passeio pelos ingredientes e pelo processo de fabricação das seis cervejas artesanais produzidas no local.

Sob a supervisão do sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço, a Micro cervejaria está sempre de portas abertas para os visitantes que querem conhecer todo o processo de fabricação das cervejas e apreciar seus diferentes sabores. A entrada é gratuita. O menu degustação de cinco tipos de Chopp em copo tulipa de 120 ml custa R$ 28,10 e de seis tipos sai por R$ 32,60. Vale cada gole.

Nem preciso dizer que todo o nosso almoço degustação criado pelo chef de cozinha Thiago Silva foi também harmonizado com as geladas. Especialmente para este período de festas natalinas a cervejaria está apresentando duas novidades: uma cerveja a base de trigo, com 4,8% teor alcoólico, lúpulo vic Secret, que leva amora e framboesas na sua maturação e a de Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate, que recebe na sua maturação os nibs de cacau orgânico e malte torrado. Tem aroma de cacau e foi especialmente criada com o produto Sabor Chocolate.

O almoço parecia mais um banquete e a harmonização com as cervejas deixou os convidados bem impressionados com a qualidade da comida e os diferenciais da bebida.

Ah, lembra que falei sobre uma programação pensada para oferecer conforto e permitir que os convidados desfrutassem com calma dos atrativos visitados? Então, a tarde depois do almoço era livre e cada jornalista aproveitou como bem entendeu seu tempo próprio.

Eu, por exemplo, aproveitei para visitar minha amiga Roselaine Dantas, gestora do Convention Bureau de Campos do Jordão e que recentemente ganhou bebê. Entre fraldas, chorinhos e leite também aproveitamos para falar do próximo Mice Fórum que acontece em março de 2018 na cidade.

Na volta para o hotel descubro que a Pousada da Pedra tem chá das 5 e aproveitando que um solzinho gostoso aquecia e iluminava o jardim, foi oferecido aos hóspedes um espumante com morangos e outras delícias.

Mercado de São Bento e atrações para crianças e adultos

Inaugurado em abril deste ano no boulevard do bairro Capivari, o Mercado São Bento foi o local do nosso tour do fim de tarde. Parecendo um mini shopping, o local reúne um charmoso Hygge Café com seu bolo de Natal feito pela Gloria Bravin, o badalado Bar Vemaguet 67, o Restaurante Cantinho da Serra, especializado em grelhados e culinária da montanha, o Empório São Bento, que oferece ótimos vinhos, queijos e salumeria, a fábrica e loja Sabor Chocolate com uma grande variedade de chocolates deliciosos (e que deixou presentinho na cama do hotel também), a loja da Cervejaria Artesanal Caras e Malte e o Iceland, um bar feito 100% em gelo – o primeiro no Estado de São Paulo –  que oferece muita diversão e uma experiência incrível para adultos e crianças numa temperatura de 15 graus negativos.

O famoso “tempo livre para compras” de toda excursão bateu forte nos convidados que se espalharam pelos corredores em comprinhas e degustação de cafés, chocolates, bolachinhas e vinhos. A Sabor Chocolate, por exemplo, possui esta loja no Mercado São Bento e mais cinco filiais e é considerada a melhor fábrica de chocolate da cidade. Tem uma irresistível variedade de sabores de bombons, trufas, barras de chocolate, sugestões de kits especiais e bichos de pelúcia como ótimas opções de presente, e está lançando para este Natal duas deliciosas novidades: a  Trufa de panetone – feita com panetone, banhada ao leite e frutas secas e a Barrinha de chocolate ao leite e panetone, decorada com frutas cristalizadas.

Além disso possui uma fábrica de chocolate, onde adultos e crianças podem fazer o seu próprio chocolate. Cada pessoa ganha um avental e é orientada por um chef da chocolateria que ensina passo a passo como fazer uma deliciosa trufa, que depois é embalada para ser levada para casa.

Meia hora depois, todos reunidos novamente para a experiência de entrar no Bar de Gelo, devidamente agasalhados com luvas e pesados casacos para neve. Lá dentro, um ambiente lúdico com trono do Papai Noel (mas também lembra um pouco de Game of Thrones), um bar com drinques Cosmopolitan servidos em copinhos também de gelo, um painel para encaixar os rostos e parecer que estávamos congelados na parede e, o mais legal de tudo, um escorregador! Sim, um escorregador aonde os adultos também podem se esbaldar. 

O Iceland Bar foi inaugurado em junho de 2017 e é uma ideia do empresário e restauranter Luiz Fernando Peretti, proprietário do Villa Gourmet, também em Capivari. O tempo dentro do Iceland é de 20 minutos, devido à baixa temperatura de até 15 graus negativos.

O ambiente é pequeno e apesar do frio, bastante acolhedor. É como se a gente realmente estivesse num iglu ou no polo norte. Se adulto gosta, imaginem a folia que as crianças fazem no local.

Ao sair da geleira, a exemplo das melhores atrações da Disney e do Wet´n Wild, uma lojinha oferece lembrancinhas e souvenir para nos lembrar da visita e as crianças ganham sorvetes coloridos.

Parada de Natal e experiência gastronômica 

Uma das atrações da programação Natal dos Sonhos da cidade de Campos do Jordão é uma Parada no boulevard e praça de Capivari. Anjos com asas de luzinhas, gnomos dançarinos, bonecas saindo de caixas de brinquedos, bailarinas e o bom velhinho encantam crianças e adultos que se aglomeram ao longo do percurso e cantam juntos as músicas natalinas que marcam o desfile.

E depois de todos terem voltado um pouco a ser criança, a noite dos jornalistas convidados terminou com jantar no Cantinho da Serra Grill, no Mercado São Bento. Lá, um menu degustação de pratos de Natal criados pelo chef Oswaldo Marcelo fechou a noite com um bom espumante e chave de ouro.

Tenho de dizer que o prato que abriu o jantar, uma Galantine de Peru com molho de damasco é daquelas iguarias que a gente não esquece mais. É como se eu estivesse saboreando o próprio Natal. O Medalhão de Mignon Rossini, grelhado ao vinho do Porto com torradas e patê de foie gras, a Leitoa assada em baixa temperatura com chutney de abacaxi, o Carré de Cordeiro com purê de maça e arroz de amêndoas e de sobremesa o Tiramissù com frutas vermelhas foram um banquete para os convidados. E também estão disponíveis no menu de delícias que o Cantinho da Serra está oferecendo para quem quer encomendar e deixar a ceia de Natal e Réveillon ainda mais especial.

SERVIÇO:

Pousada da Pedra – Rua Alecrim, 53A – Jd. Embaixador – Campos do Jordão – SP – Fone: (12) 3663-6262- www.pousadadapedra.com.br

Mercado São Bento

Av. Macedo Soares, 123 –  boulevard da Vila Capivari em Campos do Jordão.

Horário de Funcionamento: diariamente das 10 horas até o último cliente.

Facebook/mercadosaobento

Restaurante Cantinho da Serra e Bar Vemaguet 67

Reservas pelo telefone: (12) 3663-3472.

Microcervejaria e Restaurante Caras de Malte

Av. Pedro Paulo – Descansópolis, Campos do Jordão

Telefone: (12) 3662-2530

Horário de Funcionamento:

de 2a. a 5a. feira das 11:30h às 18:30h.

6a.feira  e sábado: das 11:30h às 22h.

Domingo – 11:30h às 19h.

Estacionamento gratuito.

www.carasdemalte.com.br

Anice Aun Informação e Editoração Ltda.
33 Anos Semeando e Regando Notícias!
tel.(11) 9 9622.4536 – (11) 3081.5351
anice@aniceaun.com.br – www.aniceaun.com.br

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED