Destinos
Colômbia melhora sua posição no ranking mundial como destino para congressos e convenções
Imagem do Artigo: Colômbia melhora sua posição no ranking mundial como destino para congressos e convenções

A Procolombia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca números da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). A Colômbia tem atuado em 150 eventos classificados como internacionais, o que ajudou o país a melhorar a sua posição no ranking mundial como um destino para congressos e convenções. Segundo relatório do ICAA, lançado no dia 12 de maio, o país figura em 25º entre 111 países.

De acordo com o relatório, a Colômbia melhorou três posições sobre a medição de escalada de 2013, figurando entre os 30 melhores lugares escolhidos pelos organizadores de eventos e empresas que procuram locais para suas reuniões corporativas. O trabalho feito pela Procolombia no estrangeiro representou US$ 218 milhões em 2014 de renda para o país.

“Dentro dessa indústria, turismo de negócios é aquele nicho que gera mais divisas para a economia. Todo viajante neste segmento no país gasta cerca de US$ 410 dólares por dia e os recursos são distribuídos em toda a cadeia, incluindo, hospitalidade, varejo, transporte e restaurantes, entre outros”, disse a presidente da Procolombia, María Claudia Lacouture.

Na América do Sul, como classificado pela ICCA, os principais destinos são Brasil e Argentina. A Colômbia é o terceiro. No mundo, a lista é encabeçada pelos Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Para avançar, a Procolombia trabalha com entidades regionais na promoção internacional. Desde 2010, este trabalho levou à realização de 457 conferências e convenções internacionais no país.

Entre os mais importantes do ano passado, destaques para o Fórum Urbano Mundial, em Medellín, que atraiu mais de 10.000 participantes de 160 países, e a Convenção da Internacional Networkers Team (INT), que acolheu 8.500 redes de marketing profissional, realizada em Bogotá.

Este ano, será realizada em Antioquia, a Assembleia da Organização Mundial de Turismo. O Fórum Econômico Mundial Latino Americano mal terminou em Cancun e já foi anunciado que o local da edição de 2016 será a Colômbia. De acordo com Procolombia, estão confirmados pelo menos 58 eventos entre 2015 e 2016.

Dentro da categoria que reúne as cidades da América Latina e do Norte, destinos domésticos também foram destacados pelo saldo positivo. Bogotá, por exemplo, subiu posições, ocupando 12º lugar com 49 eventos; Medellín tem a 17ª posição com 33 eventos; enquanto Cartagena manteve-se na 14ª posição. Uma das novas cidades na lista foi Cali, que entrou na posição 78, com seis eventos realizados.

Sobre a Procolombia

A Procolombia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED