Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Trade
Com 25 anos de eventos, a BUENO comemora aniversário marcado por inovações
Imagem do Artigo: Com 25 anos de eventos, a BUENO comemora aniversário marcado por inovações

Paixão por desafios. A frase, slogan da BUENO Arquitetura Cenográfica resume bem a trajetória traçada pela empresa. Neste 2018, ao comemorar 25 anos, a marca vive um momento de consolidação e reafirma que a palavra de ordem é e sempre será a inovação. Para a ocasião, a empresa planeja e realiza comemorações para todos os lados, que devem se estender pelo ano inteiro.

A história da BUENO é uma prova de que a empresa fundada por Ricardo Bueno desde sempre foi antenada às tendências do mercado de comunicação visual. Isso porque as atividades tiveram início em 1993 com foco em propaganda e marketing com menos de 10 colaboradores, sendo seis letristas. Hoje, a marca já tem planos muito bem desenhados de criar um núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento, projeto iniciado em 2009 e será efetivado em 2019.

Para Leila Bueno, sócia-diretora da área comercial, o aniversário da empresa mostra que o trabalho, a paixão pelo que faz e o entretenimento caminham juntos, além de poder compartilhar conquistas e tendências inovadoras com o mercado. Esta ideia da arquiteta e urbanista vai de encontro ao posicionamento da empresa anunciado em 2016, de uma arquitetura efêmera, porém composta por um formato de inteligência compartilhada multidisciplinar: profissionais de arquitetura, design, engenharia e artes. “Estamos desenvolvendo um observatório de conceito, na qual a força intelectual será nosso grande diferencial”, explica.

Ao refletir sobre os 25 anos de percurso da empresa, Leila se lembra de uma ocasião em que a BUENO participou da montagem de um rigoroso cenário para um desfile em Portugal. O trabalho foi realizado lado a lado de fornecedores de outras áreas específicas de todo o mundo, entre eles o Cirque Du Soleil “Ficamos realmente muito orgulhosos por estar lá, representando a BUENO e o Brasil. Foi e é até hoje marcante para nós”, afirma.

Olhar para trás e pensar em tudo que a empresa já fez é motivo de muito orgulho também para Ricardo Bueno, que iniciou a carreira com desenho aos 19 anos, pintura de faixas em tecido “manualmente”, muros de propaganda, fachadas de lojas, escolas entre outros. “Olhar os desafios que enfrentamos e chegar a um ponto de reconhecimento é realmente muito gratificante”, comenta. Para Bueno, sucesso fica em segundo plano. O que mais importa, na verdade, é o reconhecimento profissional.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED