Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sem categoria
Como otimizar recursos disponíveis para investimentos no Turismo

O livro “Estâncias e Municípios de Interesse Turístico – O Exemplo de São Paulo como Incentivo ao Turismo para o Brasil”, elaborado por profissionais que atuam tanto no Turismo como na Gestão Pública, será lançado logo após a abertura da WTM Latin America, dia 3 de abril, às 12h, no estande do governo do estado de São Paulo.

Além de Paulo Roberto Galvão, coordenador, e dos colaboradores da obra (Ana Lívia Reis da Silva, Carlos Fernando Zuppo, Roberto Augusto Carvalho de Araújo, Roberto de Oliveira Júnior, Valéria Andrade de Thomaz e Valmor Slomski) está confirmada a presença de Fabrício Cobra Arbex, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e autor de um dos prefácios da obra, ao lado do deputado João Caramez, autor da lei 1261/15, e do vice-governador Márcio França.

“O objetivo é levar ao leitor mais conhecimento sobre o funcionamento do turismo”, resume Galvão. A publicação aborda planejamento, envolvimento da comunidade, profissionalismo e critérios a serem obedecidos na elaboração das peças orçamentárias; “para a otimização dos recursos disponíveis aos municípios para investimentos no Turismo”, complementa.

Atual dificuldade enfrentada pelas administrações municipais para aumentar a arrecadação sem aumentar alíquotas, aliada aos altos níveis das despesas de custeio e dívidas públicas, impõem a necessidade de Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turístico encontrarem recursos necessários para investirem no setor em benefício da população fixa e flutuante.

Neste cenário, o livro “Estâncias e Municípios de Interesse Turístico – O Exemplo de São Paulo como Incentivo ao Turismo para o Brasil” reúne informações que contribuem com a promoção de uma gestão eficiente e eficaz; “não apenas na captação e aplicação de recursos, mas como utilizar de maneira consciente os recursos repassados pelo Estado”, finaliza Galvão.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED