Como salvar seu casamento

1) O romance pode salvar

Muitas vezes, com a rotina, esquecemos de mimar, elogiar, dialogar, conquistar o amor de sua (seu) companheiro (a).

Por isso fique atento aos detalhes, valorize o outro, busque saber sobre questões individuais. E sim, surpreenda.

Quando foi a última vez vocês tiveram um jantar especial? Pode ser em casa mesmo. Um presente fora de datas comemorativas.

Saia da rotina do ambiente doméstico promove. Têm filhos? Encontre alguém para cuidar deles. Assim poderão desfrutar de um momento a dois.

2) Se afastar das redes sociais

Acredite, as redes sociais são responsáveis por diversos conflitos entre casais e pode estar interferir em seu relacionamento.

As pessoas não percebem que sua atenção é tomada por esses dispositivos. Se você ou seu (sua) parceiro (a) tem esse hábito, fale sobre isso.

Ninguém precisa se isolar. Mas você perceberá que sua atenção se voltará para quem está a seu lado. Reserve um momento para esse tipo de comunicação. Você verá os resultados e logo pensará: posso salvar meu casamento!

3) Pergunte e fale o que sente

Temos a tendência a intuir sobre o que o (a) parceiro (a) está pensando e sentindo. Mas nem sempre nossas percepções condizem com o que está acontecendo. Com certeza a falta de comunicação é apontada por psicólogos como a principal causa de conflitos entre casais.

Estimule o diálogo, se abra e não tenha medo de falar o que sente. Acredite e afirme, para seu (sua) parceiro (a): quero salvar meu casamento! Assim terão abertura para falar sobre o que cada um sente.

4) Questione

A comunicação passa por aspectos que vão além do diálogo. O olhar, o corpo e o tom de voz transmitem mensagens que nem sempre queremos passar. Ao perceber isso em seu (sua) companheiro (a), questione.

Com certeza algo está acontecendo e você ainda não está a par. O cotidiano pode influenciar sua relação e nem sempre tudo acontece entre vocês.

5) Fuja da rotina

Com o dia-a-dia acabamos deixando de lado questões importantes. E pressões naturais do cotidiano podem desestabilizar sua relação. A monotonia é um veneno para uma relação saudável.

Demonstre seu interesse, faça carinho, desperte o desejo e a imaginação de seu (sua) parceiro (a). Isso deve estimular a relação, pois promove prazer e autoconfiança, fazendo o interesse se renovar.

6) Seja sincero

Avalie com sinceridade. Com pré-disposição é possível renovar a relação. Questione seu parceiro e se pergunte, quero salvar meu casamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *