Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras acontece nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília.
Imagem do Artigo: Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras acontece nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília.

Dezenas de experiências de sucesso, de diversas partes do mundo, serão apresentadas na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras, que acontece na terça e quarta-feira (dias 7 e 8), em Brasília.

Entre as boas práticas internacionais confirmadas para o evento, e que poderão servir de referência e inspiração para prefeitos e gestores públicos de cidades brasileiras, estão as de Londres (Inglaterra), Lyon (França), Seul (Coréia do Sul), Amsterdã (Holanda) e Ljubljana (Eslovênia).

Da capital inglesa, virá o gerente de Biodiversidade Nacional para a Agência de Meio Ambiente, Alastair Driver, que irá explicar aos participantes da conferência as ações que resultaram na despoluição do Tâmisa. O rio, que corta a cidade de Londres, havia sido declarado biologicamente morto em 1957, e em menos de 50 anos foi completamente recuperado e limpo.

A cidade francesa de Lyon trará sua experiência inovadora de sustentabilidade, que será relatada pela secretária para o Desenvolvimento Sustentável e a Economia Social e Solidária, Dounia Besson.

Seul, capital da Coréia do Sul, mostrará as políticas públicas desenvolvidas para melhorar a mobilidade urbana. Os desafios e as realizações em transporte urbano sustentável da cidade serão detalhados pelo diretor-geral do Escritório de Política de Transporte de Seul, Jong-jang Yoon.

Outra experiência bem-sucedida de mobilidade urbana a ser apresentada na conferência é a de Amsterdã, na Holanda. Petra Delsing, diretora de Mobilidade e Espaço Público, explicará o planejamento da cidade nesta área, que é uma referência internacional.

Em reconhecimento à conscientização ambiental de seus cidadãos e às medidas ecológicas na área urbana, a cidade de Ljubljana recebeu o título de Capital Verde Europeia 2016. As ações que levaram a capital da Eslovênia a obter esse reconhecimento serão relatadas por Milena Šmit, embaixadora daquele país no Brasil.

Acesse o site da conferência e conheça a programação completa do evento

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED