Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Trade
Costa Crociere anuncia construção de dois novos mega navios
Imagem do Artigo: Costa Crociere anuncia construção de dois novos mega navios

A Costa Crociere anunciou no dia 28 de julho, um contrato para a construção de dois mega navios de última geração. Os transatlânticos apresentarão um design sustentável: eles serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), cuja queima de combustível fóssil é considerada a mais limpa do mundo. A Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa, também terá dois novos navios movidos a GNL.

Os dois mega navios serão construídos pelo estaleiro Meyer Werft, situado em Turku, na Finlândia, e serão entregues nos anos de 2019 e 2020. Cada um dos transatlânticos terá mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines para um total de 6.600 hóspedes.

O pedido da Costa é parte de um contrato multibilionário com dois grandes estaleiros – Meyer em Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha). O contrato com Meyer é resultado de um memorando já anunciado entre a Carnival Corporation & plc, empresa controladora do Grupo Costa, e os estaleiros Meyer Werft e Fincantieri (Itália) para a construção de nove novos navios entre os anos de 2019 e 2022.

“Esses navios irão expandir a posição do Grupo Costa, já líder em todos os principais mercados da Europa continental. De cada dez passageiros que viajaram para essa região em 2014, cinco estiveram a bordo de um navio da Costa”, diz Michael Thamm, CEO do Grupo Costa. “O contrato multibilionário com o estaleiro Meyer reflete nossa estratégia de inovar constantemente nossa oferta de férias e entregar uma experiência de cruzeiro incomparável”, completa Thamm.

“Os dois novos navios da Costa irão estabelecer novos padrões para toda a indústria, além de gerar um impacto econômico positivo nos principais países onde atua, incluindo a Itália”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. Cerca de 750 tripulantes italianos deverão ser contratados para atuar nos dois navios.

“Os transatlânticos serão os mais novos embaixadores do conceito “Italy’s finest“, que reúne o melhor da cultura, hospitalidade e gastronomia italiana em alto-mar”, reforça Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul. “Esses dois novos mega navios ecologicamente avançados posicionam a Costa a um novo patamar dentro da indústria mundial de cruzeiros. Esse novo contrato representa um salto importante para o futuro da companhia ”, conclui Hermann.

Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a GNL, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar. O GNL será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases, protegendo assim o meio ambiente.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED