Trade
Costa Leste Convention Bureau firma Convênio de Cooperação Técnica com Unifor para fomentar o mercado de Fortaleza
Imagem do Artigo: Costa Leste Convention Bureau firma Convênio de Cooperação Técnica com Unifor para fomentar o mercado de Fortaleza

O Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) assinaram um Convênio de Cooperação Técnica entre as duas instituições. O acordo foi firmado em um evento para o trade turístico no dia 20 de julho no Campus da Universidade. Com o convênio estabelecido, os alunos da Pós Graduação (MBAs em Gestão de Cidades Inteligentes e em Gerenciamento de Projetos, e Especialização em Sistemas Integrados da Qualidade e Certificações Sustentáveis); da Graduação em Administração; e da Graduação Tecnológica em Eventos, terão a oportunidade de aliar ainda mais o conhecimento teórico ao prático e ganhar destaque no mercado de trabalho.

 

A iniciativa permitirá um contato mais próximo dos estudantes com o mercado por meio de práticas orientadas por professores e profissionais ligados ao trade turístico, trabalhando pesquisas, ações e projetos voltados para o desenvolvimento da região da costa leste do Ceará (formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí e entorno). Ao mesmo tempo, será uma forma de estreitar ainda mais os laços entre a universidade e o mercado de trabalho e seus diversos componentes da cadeira produtiva do turismo, reforçando o profissionalismo e estimulando novas pessoas a empreender no setor.

 

O projeto já conta com o engajamento de 20 empresas e, segundo a diretora-executiva da CLCVB, Indira Guimarães, contribuirá com a requalificação do turismo na Costa Leste, apresentando oportunidades para os alunos buscarem alternativas para desenvolver a região. “Não pensamos apenas nos turistas de fora, mas no próprio cearense”, conclui, reforçando o apoio do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE) e o incentivo das secretarias municipais de Turismo.

 

Sobre o Costa Leste CVB

Os Convention & Visitors Bureaux são ligados a uma Federação nacional e congreram o ecossistema do turismo, com o objetivo de contribuir com iniciativas e programas que permitam atrair mais visitantes e negócios para o local. Uma das formas de fazer isso é por meio de promoções e captação de eventos.

 

Seguindo o modelo existente em cerca de 100 destinos turísticos brasileiros, o Costa Leste Convention & Visitors Bureau foi criado em 2014 tendo por objetivo básico e permanente a promoção e o desenvolvimento da região da Costa Leste do Estado do Ceará, por meio do turismo de lazer, eventos e negócios, quer sejam de âmbito regional, nacional ou internacional.

 

O Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB) é uma organização sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada do setor turístico, cujo objetivo básico e permanente é a promoção da Costa Leste do Estado do Ceará (formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí e entorno), por meio do turismo de lazer, eventos e negócios, quer sejam de âmbito regional, nacional ou internacional.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED