Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Destinos
Cresce número de viagens do Brasil para o Reino Unido nos primeiros nove meses de 2017
Imagem do Artigo: Cresce número de viagens do Brasil para o Reino Unido nos primeiros nove meses de 2017

Um aumento acentuado nas visitas de brasileiros para o Reino Unido foi registrado nos primeiros nove meses de 2017, segundo números oficiais mais recentes divulgados pelo VisitBritan, agência nacional de turismo do Reino Unido.

Foram 199 mil viagens do Brasil para o Reino Unido entre janeiro e setembro de 2017, um aumento de 37% sobre o mesmo período do ano anterior. Os visitantes brasileiros gastaram 208 milhões de libras durante este período, o que representa um aumento de 29% em relação ao ano anterior.

Gavin Landry, Vice-presidente Executivo para as Américas do VisitBritain, disse: “É fantástico ver que mais brasileiros estão visitando o Reino Unido e queremos inspirar ainda mais visitantes a colocarem o Reino Unido no topo da sua lista como destino imperdível. Facilitar as viagens para o Reino Unido é uma parte fundamental da nossa oferta turística competitiva, e isto tem sido possível graças à parceria com a companhia aérea British Airways, que aumentou o número de assentos e voos diretos e está determinada a continuar a fazê-lo. É uma ótima época para planejar uma viagem para o Reino Unido.”

A British Airways aumentou seus serviços ligando Rio de Janeiro e São Paulo ao aeroporto Heathrow, em Londres, no final de outubro do ano passado. O novo Boeing 787-8 Dreamliner da companhia entrou em operação na rota para a “Cidade Maravilhosa”, aumentando as frequências de cinco para seis voos semanais e a partir de junho deste ano, os voos passarão a ser diários. A British Airways também aumentou em 35% a oferta de assentos na rota São Paulo – Londres-Heathrow através da troca da aeronave Boeing 777-200 para um Boeing 777-300ER mantendo as frequências diárias nas operações dessa rota.

Malcolm Griffiths, Gerente para o Brasil do VisitBritain, Brasil, acrescentou:“O Reino Unido está repleto de experiências fantásticas, divertidas e memoráveis, e 2018 não é exceção, com uma enorme variedade de eventos culturais, atividades e destinos ideias para que os viajantes brasileiros satisfaçam seus desejos. Do novo V&A Museum em Dundee, Escócia; à Great Exhibition of the North, em NewcastleGateshead; da trilha com castelos majestosos em Gwynedd, no norte do País de Gales, às compras nas ruas em Londres, as nações e regiões do Reino Unido oferecem muitos motivos para viajar em 2018.”

Os visitantes brasileiros apreciam enormemente os edifícios históricos, a cultura contemporânea e as cidades vibrantes do Reino Unido, e colocaram essas características no seu top 10 de 50 países, de acordo com os resultados do pesquisa Anholt-GFK Nation Brand Index do ano passado. Os brasileiros também gostam de visitar museus e galerias de arte no país, de acordo com a pesquisa do VisitBritain.

A previsão do VisitBritain é de que o crescimento deve continuar em 2018, com 41.7 milhões de visitas no total para o Reino Unido – um crescimento de 4,4% em relação a 2017.

Os gastos de visitantes estrangeiros em geral devem atingir 26,9 bilhões de libras em 2018, 6,8% acima de 2017.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED