Crescimento mundial nos esportes de prancha impulsiona a economia do setor

9 de outubro de 2016
No momento em que economia acelera e passa a retomar seu crescimento a URB Trade Show acontece em São Paulo, impulsionando ainda mais o mercado promissor. Considerada a principal feira de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação para os mercados de street, streetwear e sneakers, o evento assume o papel de integrador do setor, pois reúne lojistas, distribuidores e profissionais.
Para Felipe Vital, um dos idealizadores do evento, o fato de o esporte passar a ser olímpico será um dos propulsores deste crescimento, por isto declara: “a expansão na mídia, que será proporcionada pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, fará com que o skate tenha mais visibilidade”, avalia o empreendedor.
Esta visão se confirma pela pesquisa realizada pela Sports Good Intelligence Europe – SGI, onde dentre os esportes de prancha, no Brasil, o maior destaque é o skate, que reúne oito milhões de praticantes. Já o setor de vestuário, roupas e acessórios, movimenta mais de um bilhão de reais e ainda sinaliza vasta possibilidade de crescimento.
A URB se coloca no mercado como uma plataforma de marketing e comunicação, pois congrega em um único local tendências, conteúdo e relacionamento com um pool de atividades, como o URB Talks: ciclo de palestras e workshops que abordarão temas atuais, relevantes e inspiracionais, direcionados aos empresários, lojistas e profissionais; o Mundo da Rua: tradicional campeonato de skate que acontece no evento, onde grandes nomes do esporte se encontram para mostrar suas manobras; o Laboratório Fantasma: que lançará no evento, simultâneo ao São Paulo Fashion Week, sua nova coleção, com direção criativa do estilista João Pimenta, e falará sobre a trajetória da marca; e, por fim, o lançamento oficial da moderna plataforma URB 365: que vai reunir o conteúdo e todas as novidades do mercado que foram lançadas no intervalo entre uma edição e outra do evento. A proposta do URB 365 é publicar notícias do setor durante o ano inteiro, assim como desenvolver matérias independentes com importantes nomes do mercado e levantar discussões de forma a estimular a evolução do setor.
Agendado para os dias 26 e 27 de outubro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, o evento aguarda aproximadamente 5.000 visitantes e contará com a presença de mais 40 marcas dentre elas: High, Official, Mary Jane, Laboratório Fantasma, Globe, Freedom, Diamond, Grizzly, DC, High, OUS, Bolovo, entre outras.
Fechando a edição de 2016, a URB terá o último dia, a partir das 18 horas, aberto ao público final e os amantes de prancha poderão conhecer um pouco mais sobre o mundo do esporte e atletas renomados, pois como afirma Vital, “o consumidor também precisa conhecer todo o potencial e profissionalismo que existe neste mercado, para assim deixar de ver o mundo do skate como apenas curtição e, sim, como um setor da economia relevante para o país”, finaliza.
Serviço:
URB Trade Show
26 de outubro das 9h às 19h e 27 de outubro das 9h às 22h.
Local: Centro de Eventos Pro Magno – Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo, SP.
A entrada para profissionais do setor é gratuita e pode ser adiquirida através de credenciamento. Já os ingressos para o público visitante custam a partir de R$10,00 e podem ser adquiridos no último dia no evento.
Sobre a URB Trade Show
A URB é a primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil. Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. O evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor.
Postado às 20h37
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