Feiras & Eventos
Destino Iguaçu se prepara para receber a Travel Mart Latin America
Imagem do Artigo: Destino Iguaçu se prepara para receber a Travel Mart Latin America

 

Considerado um dos principais eventos de negócios turísticos do mundo, a Travel Mart Latin America – TMLA movimentará o trade do Destino Iguaçu. Marcada para acontecer em 2016, a edição iguaçuense deverá reunir aproximadamente 1100 participantes entre suppliers (fornecedores) e buyers (compradores). Essa será a segunda vez que Foz do Iguaçu recebe o evento.Faltando pouco mais de um ano para acontecer, o evento já movimenta o setor e as entidades locais, e não é para menos, segundo o Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Fernando Martin, a realização da TMLA no Destino Iguaçu trará bons resultados a curto e médio prazo. “A TMLA em Foz do Iguaçu pode ser considerada uma conquista importante para o trade. O evento é referência na geração de resultados e para o Destino esperamos um incremento no turismo, com um crescimento médio de 20% no número de visitantes nos quatro a cinco anos seguintes”.Para o Presidente do ICVB, a atuação da Gestão Integrada do Turismo de Foz foi decisiva para a vinda do evento à Foz do Iguaçu e agora trabalha para que 2016 se torne o maior sucesso entre as edições. Esse esforço é percebido no número de empresas locais que se propõem em auxiliar e receber esses participantes. Somente em março, em uma reunião com os meios de hospedagem, vários acenaram apoio e deverão ser parceiros do evento.

Melhor TMLA
Na edição de 2014, que aconteceu em Salta, na Argentina, assim como a que acontece este ano (setembro) na Cidade da Guatemala, uma ação do Destino Iguaçu promoverá a vinda de mais participantes para Foz. Em 2016, são esperados representantes de mais de 450 empresas compradoras, provenientes de países Europeus, Estados Unidos e Canadá, além de China, Austrália, Israel e Japão. Já os fornecedores – representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros -, a previsão é de cerca de 500 participantes provenientes da América Latina – com exceção do México.

Para aproveitar melhor o evento em sua própria casa, a região trinacional irá apresentar suas novas atratividades, os novos empreendimentos hoteleiros e suas melhorias. Para coordenador do comitê local de organização da TMLA, o secretário do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, o Destino Iguaçu “irá aproveitar a oportunidade de apresentar sua infraestrutura e o que melhor tem a oferecer aos visitantes. Queremos que os participantes saiam daqui com a imagem de uma região em constate aperfeiçoamento e pronta para receber mais turistas de todas as nacionalidades”.

Carlos Silva, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Sindhotéis, parceiro na realização do evento, afirma que a rede hoteleira e gastronômica está bem preparada para receber a TMLA com qualidade de serviços e equipamentos. “Cada vez mais os hotéis tem buscado a excelência para bem atender aos hóspedes, assim como a gastronomia se destacado pelo refinamento e diversidade. As opções são muitas e é uma ótima oportunidade para incrementarmos a movimentação internacional do Destino Iguaçu”.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED