Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Destinos
Destino Iguaçu tem participação positiva na WTM e no Encontro Comercial BRAZTOA
Imagem do Artigo: Destino Iguaçu tem participação positiva na WTM e no Encontro Comercial BRAZTOA

Representantes do Destino Iguaçu – associados ao Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB -, avaliam como positiva a participação na World Travel Market Latin America – WTM e no 43º Encontro Comercial BRAZTOA, realizados simultaneamente em São Paulo/SP de 22 a 24 de abril. Durante três dias, o estande da região trinacional teve intensa movimentação com os atendimentos e reuniões realizados pelos representantes das 10 empresas co-expositoras e no balcão institucional com atendimento conjunto da Secretaria Municipal de Turismo de Foz e ICVB.

No estande, os representantes do Destino Iguaçu seguiram o sistema da feira que acontece no formato de agendamento – modelo business-to-business (B2B) -, ou seja, cada participante tem uma agenda para comercializar seus produtos. Mesmo seguindo esse modelo, foi grande a procura direta e a prospecção de negócios, chegando a mais de uma centena de reuniões e atendimentos.  Além da área reservada, foram realizadas duas apresentações de capacitação sobre o Destino Iguaçu e duas participações nos Speed Networking, uma espécie de rodada de negócios onde os expositores da feira podem ter contado direto com hosted buyers (compradores) nacionais e internacionais.

Ação de capacitação
Para uma participação mais efetiva e com mais resultados para o Destino Iguaçu, foram realizadas duas apresentações de capacitação voltadas para agentes de viagens e hosted buyers. A primeira, voltada para hosted buyers, lotou a o espaço Destination Briefing II da WTM. Ministrada pelo gerente Executivo do ICVB, Basileu Tavares, que apresentou as atratividades e infraestrutura da região trinacional para esses compradores. Para uma plateia de 30 representantes internacionais, Tavares reforçou a excelência da hotelaria e dos serviços dos associados do ICVB para pequenos e grandes grupos, demonstrando as diversas formas de aproveitar as Cataratas do Iguaçu – dos lados brasileiros e argentinos –, e os diversos outros atrativos de interesse do público internacional.

Já a segunda, ministrada por Elaine Tenerello, consultora de Visitors do Iguassu CVB, foi voltada para a capacitação de agentes de viagens nacionais e também lotou o auditório Braztoa. Aos 40 participantes, foram apresentadas as formas de comercialização e opções para Destino Iguaçu, sua capacidade de receber, as atividades disponíveis e as possibilidades de programações que permitem ao turista uma visita de até sete dias.

Com essas ações, realizadas em São Paulo, somente em 2015 as capacitações diretas já somam aproximadamente 600 agentes de viagens. Esse modelo de atividade acontece de forma integrada e busca envolver entidades e representantes do setor privado do turismo do Destino Iguaçu.

Speed Networking
Um espaço voltado para negócios onde se reúnem compradores e representantes do setor turístico de todo o mundo. Esse é o Speed Networking, realizado nas edições da WTM Latin America, e esse ano feito em dois dias seguidos, uma com a assinatura da WTM e outro realizado pela EMBRATUR. Nos dois dias o hosted buyers lounge reuniu mais de 150 compradores nacionais e internacionais com quase 500 expositores do Brasil e de outros países em reuniões de cinco minutos.

Os representantes do Destino Iguaçu estiveram presentes no espaço e comemoram os bons contatos que gerarão oportunidades de negócios. Karin Wanda Wolf, comercial do Parque das Aves, analisa que a imersão em um evento desse porte exige foco e uma boa apresentação do produto que representa. “Tinha total noção e certeza do que fui fazer. A cada curta reunião, com muito foco apresentei nosso produto e tenho a certeza vamos colher frutos em breve”.

O entusiasmo é compartilhado pela representante do Grupo Cassinotur, Thailana Frizzo, “essa modalidade de negócios abre caminho para negociações futuras. Temos a oportunidade de estar frente a frente com operadores do mundo todo e são pessoas que realmente têm interesse em trabalhar em parceria.  Apesar do curto tempo para essas reuniões, os resultados virão”.

Entre todos os representes do Destino Iguaçu, a afirmação é a mesma, a geração de negócios foi a base da participação no Speed Networkig. André Terrengui, representante comercial do Continental Inn, analisa que o grande volume de negociadores de várias partes do mundo, abre oportunidades que levariam anos para se conseguir com um trabalho isolado. “É como se tivesse a chance de colocar nosso produto em uma prateleira mundial e ainda poder falar dele, vendê-lo da melhor maneira possível. Para nossa empresa, buscamos fazer isso oferecendo um Destino completo no qual estaremos sempre preparados para atender com excelente qualidade”.

Meet the Media
A assessoria de imprensa (Rodrigo Mattjie) e a assistente de Visitors (Simone Santor) do Iguassu CVB, junto à responsável pelas mídias sociais do Parque das Aves (Jakline Santos), estiveram no “Meet the Media” – uma espécie de rodada com jornalistas, representantes de veículos de comunicação e blogueiros nacionais e internacionais. O momento serviu para apresentar as novidades do Destino Iguaçu, medir o interesse das mídias no Destino e de relacionamento com os veículos e seus responsáveis.

Dessa participação devem surgir algumas publicações sobre atrativos e infraestrutura e num futuro próximo alguns desses veículos deverão participar em PressTrips no Destino Iguaçu.

Sobre os eventos
Segundo os dados dos organizadores, a WTM Latin America 2015 e o 43º Encontro Comercial Braztoa, superou as expectativas do mercado, com um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas e também no volume de negócios realizados.

Durante os três dias os pavilhões estiveram repletos, assim como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes. As 27 Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes na feira graças a uma parceria com o Ministério do Turismo.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED