Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
Dez pontos positivos para comprar sua viagem através de um agente
Imagem do Artigo: Dez pontos positivos para comprar sua viagem através de um agente

Em tempos de crise financeira e redução de despesas, a internet vem apresentando alternativas que, supostamente, tornam-se mais em conta, sejam para compras de produtos domésticos, artigos esportivos, estéticos e até mesmo viagens; de negócios, estudos, lazer entre outros. As supostas facilidades da compra on line, estão expostas em diferentes mídias, provocando um grande debate entre diferentes setores sobre a real credibilidade e prestação de serviços do vulgo B2C.

No setor turístico, é crescente a discussão sobre esse tema. A internet é concorrente ou ferramenta de trabalho? Sites de venda vão encerrar as atividades das Agências de Viagens ou vão reforçar a qualidade da prestação de serviços dos Agentes de Viagens e seus respectivas empresas?

O que estamos vendo hoje é um grande entrave entre a comprovada capacidade dos agentes de viagens e as recorrentes reclamações e prejuízos oriundos de compras feiras em sites On Line, seja pela errada configuração dos pacotes, desde a emissão das passagens a diferenças entre exposto e ofertado, o famoso “barato que saiu caro”.

Um cliente que opta por efetuar sua compra via internet está automaticamente assumindo o risco de cometer equívocos que poderão prejudicar ou até mesmo, em casos mais complexos, impedir a realização de sua viagem, detalhes que para profissionais gabaritados na função muito raramente passam despercebidos e, em caso de erros, a vantagem do agente de viagens é muito superior a de sites de vendas on line. Já pensou em perder um voo e precisar entrar em contato via e-mail ou o famoso “CLICK AQUI” para informar o ocorrido, aguardando retorno e perdendo sua programação? O celular do agente de viagens nesta hora é sua garantia de solução pratica a ágil.

Incluindo o conhecimento do profissional dentre os tramites legais, a consultoria de viagens com informações sobre os lugares a serem visitados e demais opção de passeios, a organização e planejamento de toda sua viagem, desde a saída até seu retorno, detalhes de check in, transfer, city tours, hotéis confiáveis, voos com escalas e conexões com tempos hábeis, são vantagens que adicionadas ao atendimento pessoal feito pelo agente de viagens, tornam diferenciada a aquisição de sua viagem através de uma agência de viagens, o qual você sabe onde está localizada, conhece pessoalmente os profissionais que lhe atenderam, sabe onde e como recorrer em casos de necessidades, e tem todo o amparo necessário antes, durante e depois de sua viagem.

Estatísticas das companhias aéreas e redes de hotéis mostram a superioridade das agências de viagens na comercialização de seus produtos e serviços, em âmbito nacional e internacional, nos primeiros seis meses de 2015, na media das principais companhias aéreas do Brasil, as agências de viagens comercializaram entre 65 a 75 por cento das vendas de passagens aéreas, superando todos os demais canais de comercialização, sites de vendas “B2C”, balcões em aeroportos, lojas entre outros.

Seguindo os mesmos parâmetros, as redes hoteleiras registram uma superioridade na comercialização de seus serviços via agências de viagens, entre 50 e 55 por cento das vendas são feitas por agentes de viagens, enquanto a comercialização balcão e demais canais dos hotéis alcança entre 35 a 40 por cento e sites de comercialização giram em torno de 10 por cento.

O reconhecimento da importância das Agências de Viagens por parte das companhias aéreas e redes hoteleiras para a comercialização de seus serviços é mensurada pelos investimentos em capacitação e divulgação junto aos agentes de viagens, seja em eventos direcionados a estes profissionais, como a ABAV EXPO, maior evento de turismo da América Latina, onde a participação das Cias Aéreas e Hotéis é maciça, ou na oferta de FANTOUR (Viagens Técnicas para conhecimento e capacitação dos agentes de viagens), onde todos os custos das viagens são abonados para os agentes de viagens.

As Agencias de Viagens apresentam um serviço diferenciado a seus clientes, incluindo consultoria de destinos, busca por melhores serviços e preços, além do amplo conhecimento em documentações necessárias para cada tipo de viagem e diversas orientações que garantem ao passageiro/turista, uma excelente viagem, preocupando-se apenas em desfrutar de tudo que o Agente de Viagens, cuidadosamente, organizou nos mínimos detalhes.

O site Giro Marília de São Paulo publicou recentemente os dez pontos positivos em comprar sua viagem através de um agente de viagens. seguem:

1 – SERIEDADE – É muito mais fácil conferir a experiência e seriedade de agências de turismo que sites de vendas. Além disso, nenhuma empresa ou profissional fica dez, quinze anos no mercado sem seriedade. E você pode saber quem é o profissional que te atende, qual a experiência e conhecimento técnico dele. Quantos sites podem te dar isso?

2 – SEGURANÇA – Quando você viaja, não leva um número 0800 ou uma página de “reclame aqui”. Leva o contato pessoal e direto do seu agente, que é também o profissional que tem contatos por onde você for e pode te ajudar em qualquer situação;

3 – PROFISSIONALISMO – Caso precise de mais informações, esclarecimentos ou mesmo solução de problemas, você não fala com robô ou com atendente do outro lado do país com um manual de respostas na mão. O atendimento é sempre feito por profissional de turismo;

4 – TEMPO TEM VALOR – O trabalho do agente é feito enquanto você pode trabalhar com outras coisas ou aproveitar seu tempo com a família, outros detalhes da viagem ou do seu dia-a-dia, com a diferença de que ele tem a experiência para procurar e contratar o que você precisa, enquanto você vai bater cabeça até achar – ou pensar que achou;

5 – CREDIBILIDADE – Em vez de usar opiniões de internautas que você nunca vai poder checar a credibilidade, em cada contato com agente você tem opiniões, orientações e informações de um especialista, que muitas vezes já fez o mesmo roteiro e já trabalha com ele há anos. Isso é feedback, não apenas opinião;

6 – TÉCNICA E EXPERIÊNCIA JUNTAS – O agente de viagens tem o banco de dados com as informações de hotéis, cidades, aeroportos e tem também o perfil humano do conhecimento e uso desses serviços;

7 – OPORTUNIDADES – O agente também recebe as ofertas e promoções únicas. Uma relação sólida com um agente coloca você em grandes oportunidades;

8 – CONFIANÇA – Viajar é uma experiência que tem começado mais cedo e que deve repetir-se várias vezes. Fica mais fácil fazer com alguém de confiança e que já conhece suas preferências, necessidades e preocupações;

9 – FACILIDADES – Agências sempre têm maior facilidade para resolver novas necessidades, como comprar um novo serviço ou uma extensão dos serviços. Em casos de maior convivência, fica até mais fácil conseguir o serviço com pagamento a prazo, por exemplo;

10 – CUIDADOS – O agente não faz apenas a venda. Ele orienta bagagem, documentos, tipo de roupas, medidas de segurança, dicas de lazer, de compras e outras preocupações que vão muito além de passagens, traslado e hotel.

Fonte http://www.giromarilia.com.br/institucional/sobre-o-giro/1

Todos os mercados/prestadores de serviços vivem em constantes evoluções, enfrentando desafios e crescendo com novas oportunidades e ferramentas, como a própria internet, que veio auxiliar nos serviços e não concorrer com as empresas. Permanecem no mercado as Agências de Viagens que entendem a diferença entre Ferramenta de Trabalho e concorrência, buscando capacitações e soluções ágeis e praticas para seus clientes e, neste momento entra as atribuições do Sistema ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ofertando a seus associados cursos, palestras, novas praticas e tendências de mercado, orientando sobre oportunidades de negócios e possibilitando a troca de experiência entre os empresários do setor.

Ely Ribeiro da Silveira

Presidente ABAV-SC biênio 2013/2015

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED