Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Corporativo
Economia Criativa é o tem da 6a. Confraria dos Repensadores
Imagem do Artigo: Economia Criativa é o tem da 6a. Confraria dos Repensadores

O encontro de março da CONFRARIA dos REPENSADORES será na próxima quinta-feira, dia 10, e será conduzido pela Repensadora Ana Carla Fonseca (Cainha). O tema é “Economia Criativa – transformando o mundo de dentro para fora”, cuja proposta é explicar o que é economia criativa e contextualizar, por meio de casos muito inspiradores, o que significa adotar na prática esse conceito, para empresas e profissionais.

Cainha ainda pretende provocar reflexões como: “Como fazer com que profissionais de carreiras não criativas também participem da economia criativa?” e “Como transformar criatividade em negócio?”.

A CONFRARIA dos REPENSADORES de março terá ainda a participação de Graça Cabral, sócia-diretora da Luminosidade, uma das criadoras da SPFW – principal evento de moda do Brasil – e mentora de inúmeros projetos empreendedores voltados para a criatividade.

SOBRE A CONFRARIA DOS REPENSADORES

Pensar fora da caixa, levantar reflexões, incitar indagações por respostas, buscar caminhos, compartilhar experiências. Essas são necessidades cotidianas de todo bom profissional e para promover isso tudo, a agência REPENSE reuniu um grupo seleto de pessoas na Rede de Repensadores para reavaliar o papel da comunicação e do marketing. Com essa mesma proposta, a REPENSE promove todos os meses a Confraria dos Repensadores. Nesses encontros abertos ao público são abordados temas factuais e de relevância para todos. “Queremos provocar a reflexão nos profissionais em busca de soluções mais inovadoras para o dia a dia individual ou coletivo”, afirma Otavio Dias, sócio-fundador da agência.

 

 

ANA CARLA FONSECA

Profissional de referência em economia criativa, cidades criativas e negócios criativos, é Administradora Pública (FGV); Economista, Mestre em Administração, Doutora em Urbanismo pela USP (primeira tese do país sobre cidades criativas) e professora no Brasil, naArgentina e na Espanha. Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora daGarimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas e 30 países e assessora para a ONU. Escreveu livros inovadores, como Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas (finalista do Prêmio Jabuti 2013). Concebeu e realizou projetos de inteligência coletiva nas cidades, como Criaticidades e Sampa CriAtiva. É membro do Corpo Mundial de Peritos da UNESCO, da Rede de Repensadores e da Virada Sustentável. Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo jornal El País Brasil como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

 

GRAÇA CABRAL

Formada em Comunicação Social pela PUC/RJ, é Diretora de Comunicação, Relações Corporativas e Parcerias Especiais da Luminosidade e uma das fundadoras do São Paulo Fashion Week, principal plataforma de moda do Hemisfério Sul. Graça Cabral possui mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, com foco em pensamento estratégico, branding e projetos especiais. Desde 2007, através do In-Mod – Instituto Nacional de Moda e Design, é responsável, por projeto pioneiro de estudo, reflexão e incentivo à economia criativa – organizando seminários, palestras, encontros e publicações nessa área.

Participou da concepção e realização do Movimento HotSpot – plataforma de fomento ao talento e empreendedorismo em 11 áreas criativas por meio de um processo nacional de exposição, network, seleção e premiação. Integrou banca de jurados que definiu em sessões de avaliação e mentoring a entrega de um capital semente de R$200 mil ao projeto vencedor, entre mais de 300 inscritos e 79 finalistas.  Graça Cabral participa do conselho editorial da FFWMAG revista trimestral de moda, arte, comportamento, design, cinema, literatura, fotografia, pensamento, inovação.

 

REDE REPENSADORES

A Rede de Repensadores congrega pessoas de diferentes áreas e especialidades para repensarem e juntas influenciarem positivamente a transformação do mundo em que vivemos.

É formada por profissionais diferenciados em suas áreas de atuação, com conhecimentos, reflexões e atuação inovadora, o que possibilita olhares múltiplos sobre a mesma questão: como ser, viver, trabalhar, conviver melhor e de forma sustentável e responsável neste mundo em transformação.

Visa aproximar pessoas com diferentes perfis – profissionais da moda, arquitetura, urbanismo, tecnologia, pesquisa, antropologia, economia criativa, design, sustentabilidade, jornalismo, educação, terceiro setor, dentre outros – a fim de viabilizar a discussão e a troca de ideias, assim como a concretização e a realização de projetos colaborativos.

 

REPENSE COMUNICAÇÃO

A REPENSE é uma agência de comunicação independente fundada por ex-executivos de grandes agências multinacionais em janeiro de 2007, com o objetivo de instigar o “repensar” da comunicação e do marketing, reavaliando o papel das agências junto aos seus clientes e parceiros na busca pela verdadeira IMPARCIALIDADE DISCIPLINAR, pela valorização das novas mídias, pela atenção especial à REPUTAÇÃO DAS MARCAS e pelo profundo comprometimento com resultados.

O encontro de março da CONFRARIA dos REPENSADORES será na próxima quinta-feira, dia 10, e será conduzido pela Repensadora Ana Carla Fonseca (Cainha). O tema é “Economia Criativa – transformando o mundo de dentro para fora”, cuja proposta é explicar o que é economia criativa e contextualizar, por meio de casos muito inspiradores, o que significa adotar na prática esse conceito, para empresas e profissionais.

Cainha ainda pretende provocar reflexões como: “Como fazer com que profissionais de carreiras não criativas também participem da economia criativa?” e “Como transformar criatividade em negócio?”.

A CONFRARIA dos REPENSADORES de março terá ainda a participação de Graça Cabral, sócia-diretora da Luminosidade, uma das criadoras da SPFW – principal evento de moda do Brasil – e mentora de inúmeros projetos empreendedores voltados para a criatividade.

SOBRE A CONFRARIA DOS REPENSADORES

Pensar fora da caixa, levantar reflexões, incitar indagações por respostas, buscar caminhos, compartilhar experiências. Essas são necessidades cotidianas de todo bom profissional e para promover isso tudo, a agência REPENSE reuniu um grupo seleto de pessoas na Rede de Repensadores para reavaliar o papel da comunicação e do marketing. Com essa mesma proposta, a REPENSE promove todos os meses a Confraria dos Repensadores. Nesses encontros abertos ao público são abordados temas factuais e de relevância para todos. “Queremos provocar a reflexão nos profissionais em busca de soluções mais inovadoras para o dia a dia individual ou coletivo”, afirma Otavio Dias, sócio-fundador da agência.

 

 

ANA CARLA FONSECA

Profissional de referência em economia criativa, cidades criativas e negócios criativos, é Administradora Pública (FGV); Economista, Mestre em Administração, Doutora em Urbanismo pela USP (primeira tese do país sobre cidades criativas) e professora no Brasil, naArgentina e na Espanha. Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora daGarimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas e 30 países e assessora para a ONU. Escreveu livros inovadores, como Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas (finalista do Prêmio Jabuti 2013). Concebeu e realizou projetos de inteligência coletiva nas cidades, como Criaticidades e Sampa CriAtiva. É membro do Corpo Mundial de Peritos da UNESCO, da Rede de Repensadores e da Virada Sustentável. Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo jornal El País Brasil como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

 

GRAÇA CABRAL

Formada em Comunicação Social pela PUC/RJ, é Diretora de Comunicação, Relações Corporativas e Parcerias Especiais da Luminosidade e uma das fundadoras do São Paulo Fashion Week, principal plataforma de moda do Hemisfério Sul. Graça Cabral possui mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, com foco em pensamento estratégico, branding e projetos especiais. Desde 2007, através do In-Mod – Instituto Nacional de Moda e Design, é responsável, por projeto pioneiro de estudo, reflexão e incentivo à economia criativa – organizando seminários, palestras, encontros e publicações nessa área.

Participou da concepção e realização do Movimento HotSpot – plataforma de fomento ao talento e empreendedorismo em 11 áreas criativas por meio de um processo nacional de exposição, network, seleção e premiação. Integrou banca de jurados que definiu em sessões de avaliação e mentoring a entrega de um capital semente de R$200 mil ao projeto vencedor, entre mais de 300 inscritos e 79 finalistas.  Graça Cabral participa do conselho editorial da FFWMAG revista trimestral de moda, arte, comportamento, design, cinema, literatura, fotografia, pensamento, inovação.

 

REDE REPENSADORES

A Rede de Repensadores congrega pessoas de diferentes áreas e especialidades para repensarem e juntas influenciarem positivamente a transformação do mundo em que vivemos.

É formada por profissionais diferenciados em suas áreas de atuação, com conhecimentos, reflexões e atuação inovadora, o que possibilita olhares múltiplos sobre a mesma questão: como ser, viver, trabalhar, conviver melhor e de forma sustentável e responsável neste mundo em transformação.

Visa aproximar pessoas com diferentes perfis – profissionais da moda, arquitetura, urbanismo, tecnologia, pesquisa, antropologia, economia criativa, design, sustentabilidade, jornalismo, educação, terceiro setor, dentre outros – a fim de viabilizar a discussão e a troca de ideias, assim como a concretização e a realização de projetos colaborativos.

 

REPENSE COMUNICAÇÃO

A REPENSE é uma agência de comunicação independente fundada por ex-executivos de grandes agências multinacionais em janeiro de 2007, com o objetivo de instigar o “repensar” da comunicação e do marketing, reavaliando o papel das agências junto aos seus clientes e parceiros na busca pela verdadeira IMPARCIALIDADE DISCIPLINAR, pela valorização das novas mídias, pela atenção especial à REPUTAÇÃO DAS MARCAS e pelo profundo comprometimento com resultados.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED